Flamengo

Dorival Júnior ressalta dificuldade da final, mas afirma: ‘Sinto a equipe do Flamengo bem preparada’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Falta menos de um dia para a grande final da Copa Libertadores! Amanhã, sábado (29), às 17h, Flamengo e Athletico-PR entram no gramado do Estádio Monumental, em Guayaquil, para decidir quem será o campeão da América.

Há pouco, Dorival Júnior e Éverton Ribeiro concederam coletiva de imprensa a jornalistas. O treinador do Flamengo falou sobre o jogo e, após ressaltar a importância que esse momento tem em sua carreira, reconheceu a dificuldade que o Athletico irá impor ao Rubro-Negro carioca:

– A ansiedade é natural, em relação à importância de uma decisão como essa e a ser um jogo importante na minha carreira. Em outros momentos, me aproximei de uma decisão e não conseguimos finaliza-la. Sinto que seja um momento diferente, vou tentar viver com toda a intensidade possível e fazendo o nosso melhor, como sempre foi feito aqui no clube, na expectativa que tudo aconteça de uma maneira positiva. Reconhecemos o adversário, muito complicado e difícil, porém sinto a equipe do Flamengo bem preparada e consciente das dificuldades que teremos pela frente. Espero que encontremos os nossos caminhos e façamos uma grande apresentação.

+ Torcedores do Flamengo enfrentam problemas com agência de viagens e não devem embarcar para final da Libertadores

+ Dirigentes do Flamengo visitam igreja de São Judas Tadeu, às vésperas da final da Libertadores

Dorival também foi questionado sobre a condição física de alguns jogadores. Após o título da Copa do Brasil sobre o Corinthians, na última quarta-feira (19), o clube informou que Arturo Vidal sofreu um trauma na perna direita. No entanto, o jogador treinou junto aos outros e não vai desfalcar na decisão.

– Há 10 dias, tivemos muita dificuldade. Tínhamos quatro jogadores comprometidos, clinicamente falando, e naturalmente se não estávamos 100%, em campo tivemos dificuldades na decisão contra o Corinthians. Sinto que de lá para cá, apenas a situação do Vidal, que foi um pouco mais delicada, todas as demais foram corrigidas. Todos estão em melhores condições do que naquele momento. Espero que com isso, tenhamos equacionado individualmente cada situação e ganhemos coletivamente em todos os aspectos, voltando a ter atuações tão seguras quanto vínhamos apresentando até aquele momento.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A disputa pela Glória Eterna se aproxima! A partida entre Flamengo e Athletico-PR, pela final da Copa Libertadores 2022, será amanhã, sábado (29), às 17h. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo