São Paulo

Dorival mantém tom de confiança no trabalho após eliminação do São Paulo na Sul-Americana

Dorival Júnior (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

São Paulo foi eliminado para a LDU na Sul-Americana nas penalidades.

(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana para a LDU nesta quinta-feira (31) nos pênaltis, em pleno Morumbi. Apesar de reverter o placar de ida e vencer por 1 a 0 no tempo normal, o Tricolor Paulista caiu na competição.

O técnico Dorival Júnior comentou sobre a partida após o apito final em entrevista coletiva e assumiu a culpa.

– Temos consciência que o primeiro jogo, o primeiro tempo, acabou comprometendo nosso seguimento na competição, talvez. Mas hoje nós tivemos várias oportunidades para que pudéssemos ampliar o placar. Foi um jogo dentro de uma expectativa grande, mesmo assim nós tivemos tranquilidade. (…) Nós temos que assumir tudo isso e entendermos que não foi uma grande noite, talvez devemos nos preparar mais e melhor para conseguir melhores resultados. Mas temos que levantar a cabeça, não podemos parar ainda que tivéssemos criados uma grande expectativa para que pudéssemos permanecer na disputa da Copa que seria muito importante – comentou.

Após a eliminação, Dorival comentou se o resultado final pode interferir ou não na final da Copa do Brasil que será contra o Flamengo.

+ Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

– Não tem motivo nenhum. Nem se tivéssemos o resultado positivo aqui não teria reflexo em uma partida tão importante como os dois jogos da Copa do Brasil. Futebol é isso, fomos para a disputa de pênaltis onde eles foram competentes e nós tivemos uma infelicidade. É de todos nós. Temos que assumir tudo isso – disse.

Para o futuro da equipe, o técnico diz que o resultado de hoje não importa, mas que seguirão trabalhando para conseguir melhores resultados na sequência da temporada.

– Teremos mais dois jogos decisivos, se a gente fizesse o resultado, não mudaria o nosso comportamento, assim como a derrota não vai nos mudar, vamos produzir até o nosso limite para o São Paulo chegar aos resultados – explicou Dorival.

Arboleda, autor do gol vitória no tempo normal, também estava na entrevista e culpou o azar após a eliminação.

– O futebol também é sorte e hoje não tivemos sorte, mas conheço os jogadores e vamos dar a volta por cima – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo