Na noite desta quarta-feira, no Castelão, o Flamengo perdeu pro Fortaleza por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Empatando até o final do jogo, o Leão conseguiu a virada aos 49′, já nos acréscimos. Assim, o Rubro-Negro mantém os mesmos 45 pontos, mas caiu para a quinta posição da Série A.
Depois da partida, o técnico Dorival Junior avaliou a atuação do Flamengo e projetou a sequência da temporada, com duas finais pela frente.
Avaliação da partida de hoje sem algumas peças que estão convocadas e da estreia de garotos da base:
Independente de não termos alguns atletas, isso não pode ser considerado. Do meio pra frente tivemos apenas o Gabriel e os dois volantes. No mais era um time com atletas iniciando uma trajetória no profissional. Num todo, tivemos bons e maus momentos na partida. Chegamos aos dois gols. No final da partida nos trouxeram dificuldade
Temos que ter calma, paciência e trabalhar para buscar as correções necessárias para não repetir os erros de hoje.
Sobre as ambições do Flamengo no Campeonato Brasileiro:
Continuamos buscando todos os resultados possíveis e não abrimos mão do Campeonato Brasileiro. É pra vocês verem que não tem distinção de uma competição ou outra. Jogamos uma partida segura até o gol de empate. Não seguramos tantas bolas como vinha acontecendo. Aqui não tem distinção de uma competição a outra.
Sobre o número de erros individuais:
O erro individual é o dia e acaba propiciando que o adversário se aproveite. E, queira ou não, foram erros pontuais que fizeram com que nós corrêssemos atrás a todo momento. Estávamos com uma partida segura, buscando o gol. O final da partida sim sofremos desnecessariamente.
Sobre os torcedores ficarem preocupados com a derrota:
Até os 50 minutos nós estávamos dentro dos três campeonatos. Estamos disputando todas as competições e a equipe vinha jogando muito bem. Não tem motivo pra falar que o torcedor tá apreensivo. Nós vínhamos nos superando com a falta de alguns atletas. Nós vínhamos tendo uma posse de bole interessante. Não tem motivos para falar que o torcedor está apreensivo. Tomamos virada por lances pontuais. Tomamos uma virada por jogadas pontuais e não desleixo coletivo.
O torcedor pode acreditar que coisas boas vão acontecer. Estamos preparados para toda e qualquer situação e não ficaremos devendo ao nosso torcedor. Essa equipe ainda vai entregar coisas muito boas até o final do ano.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.