O São Paulo foi derrotado para o Internacional pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Na entrevista coletiva pós jogo, o Dorival Jr deixou muito claro a dificuldade de disputar uma partida às vésperas de um dos jogos mais importantes da história do clube.
– É muito difícil você virar a chave quando se tem um jogo tão importante, marcante na história do clube e de todos nós e ter que fazer um jogo neste intervalo. Todas as alterações que fiz, não foram alterações táticas, foram alterações para tentar resguardar os jogadores. – comentou o treinador
O Tricolor já acumula 7 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e se vê cada vez mais distante de alcançar o G6, porém, Dorival não acredita que a fase ruim do clube possa afetar o desempenho da equipe nos dois jogos da decisão.
– Jogo de domingo é outro momento e outra característica. Sinceramente, o passa em relação a esse pequeno histórico não é problema nenhum para o jogo dessa semana. Temos que estar focados e determinados para os dois jogos importantíssimos da história do clube. – afirma
Sobre o treinador já conhecer o elenco do Flamengo, já que treinou o rubro-negro em 2022, ele não acredita em grande vantagem por isso.
– É natural que tenhamos um conhecimento da equipe, dos jogadores e das muitas qualidades que o Flamengo apresenta, mas não vejo como fator decisivo, como fator que desequilibre ou que possa influenciar de uma maneira ou outra. O que eu acho é que teremos dois grandes espetáculos. – completa o técnico
O São Paulo enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil no domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto marca a possibilidade de título inédito para o Clube da Fé e chance de voltar à Libertadores após duas temporadas longe do seu torneio favorito.