Futebol Internacional

Dortmund perde mais uma e fecha primeira parte da temporada em crise

Foto: Divulgação / Borussia Monchengladbach

O Borussia Dortmund visou o Monchengladbach, nesta sexta-feira (11), pela 15ª rodada do Campeonato Alemão e em busca de entrar na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Depois da derrota na rodada passada, era fundamental para a equipe do técnico Edin Terzic conseguir o resultado positivo. No entanto, a equipe da casa teve grande atuação e venceu pelo placar de 4 a 2.

No primeiro grande ataque do jogo, o Gladbach abriu o placar. Stindl avançou e deu grande passe para Hofmann na entrada da grande área. O jogador bateu de primeira e mandou no canto de Koebel para abrir o placar: Monchengladbach 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atrás no placar, o Dortmund começou a pressionar em busca do empate, mas só conseguiu aos 19, quando Jude Bellingham deu grande passe para Julian Brandt na área. O alemão conseguiu grande domínio na frente do goleiro e finalizou para deixar tudo igual: 1 a 1. Quando tudo parecia que o Borussia Dortmund iria reagir, o Gladbach marcou outro. Hofmann cobrou para a área e Bensebaini cabeceou para fazer mais um: 2 a 1.

Quatro minutos depois, em bola recuperada pelo meio, Marcus Thuram foi lançado em velocidade pelo meio. O francês conseguiu driblar o goleiro Koebel e tocou de perna esquerda para marcar o terceiro: Monchengladbach 3 a 1. O Dortmund se viu obrigado a sair para o ataque em busca do segundo gol e criou boas jogadas, mas parada nas defesas do goleiro Olschowsky.

O segundo gol veio apenas aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Sule ganhou no alto, mas parou na defesa do goleiro do Monchengladbach. A bola sobrou na área para Nico Schlotterbeck, que finalizou de perna direita e deu números finais ao primeiro tempo: Gladbach 3 a 2.

Na volta para o segundo tempo, o Dortmund voltou com muitas mudanças, incluindo a entrada de Thorgan Hazard. No entanto, não demorou para o Borussia Monchengladbach marcar. Hofmann recebeu pela direita e deu bom passe para Koné na entrada da área. O atacante dominou e bateu cruzado no canto direito: Gladbach 4 a 2.

Marcus Thuram ainda perdeu boa chance de marcar o quinto gol aos seis minutos. Em grande lançamento de Hofmann, o francês ficou em condições de chute, mas mandou pra fora. O atacante do Monchengladbach teve outra chance minutos depois, quando tirou a marcação de Hummels e bateu, mas parou em grande defesa de Koebel. O Dortmund teve a chance para descontar em cobrança de escanteio, quando Moukoko cabeceou e o goleiro do Gladbach fez a defesa.

O time da casa chegou a marcar o quinto gol quando Thuram ganhou de Hummels e tocou de lado para Hofmann marcar. No entanto, a arbitragem marcou falta do atacante francês sobre o zagueiro alemão e anulou a jogada. Aos 30 minutos, o atacante do Borussia Monchengladbach teve outra oportunidade pela esquerda, mas a finalização foi pra fora. Sem mais grandes oportunidades, o jogo terminou mesmo em vantagem para o Borussia Monchengladbach.

Com a vitória, a equipe chegou aos 22 pontos e ocupa agora a sétima posição da Bundesliga, enquanto o Dortmund permanece com 25 e com a sexta posição. As duas equipes agora ficarão sem jogos por conta da disputa da Copa do Mundo do Catar. O próximo compromisso será apenas no dia 22 de janeiro. O Monchengladbach recebe o Bayer Leverkusen e o Dortmund também atua em casa, quando vai enfrentar o Augsburg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo