O Fluminense rescindiu o contrato do experiente jogador de 33 anos. Após encaminharem um acordo para pôr fim aos termos, o atacante assinou a rescisão contratual e não é mais jogador do tricolor. Ele era um dos nomes mais criticados pela torcida, devido à campanha ruim no Campeonato Brasileiro, onde o clube é vice-lanterna.
Segundo informação divulgada pela repórter Aline Nastari, o valor a ser pago não é considerado alto para a rescisão, devido ao fato do contrato de Douglas Costa com o Fluminense ser de produtividade, e o jogador ter aceitado reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube.
Em campo, Douglas Costa não conseguiu ter qualquer impacto com a camisa do Fluminense. São 22 partidas com a camisa tricolor, nenhum gol e apenas uma assistência, além da conquista do título da Recopa Sul-Americana de 2024.
Antes de acertar com o Fluminense, Douglas Costa, estava de viagem marcada e malas prontas para retornar ao continente europeu. Seu destino seria o Samsunspor, da Turquia, mas uma ligação de Fernando Diniz o fez mudar de ideia e mudar o destino rumo ao Brasil, onde mais uma vez, não conseguiu corresponder a expectativa.