Por Willand Listo
A novela entre Douglas Costa e Grêmio chegou ao fim, e com um final melancólico. Na manhã desta sexta-feira (21), o agora ex-atacante Tricolor chegou a um acordo com o clube e ambos optaram pela rescisão contratual. Com isso, o caminho livre para o jogador assinar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Douglas Costa havia postado, há alguns dias em suas redes sociais, uma mensagem falando que faria exatamente o contrário. Na oportunidade, o jogador disse que cumpriria seu vínculo com o Grêmio, para tentar refazer sua história no clube. Mas os altos salários e bonificações pesaram para a diretoria do imortal, que precisa readequar sua realidade financeira para jogar a Série B.
Nos bastidores comenta-se que o próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, deu duas opções para Douglas Costa: continuar no Grêmio e reduzir consideravelmente os seus vencimentos, ou acertar com o Los Angeles Galaxy e receber parceladamente o que o clube gaúcho lhe deve. Chegou-se ao consenso da segunda opção, que, de quebra, dá um grande alívio nas contas do Grêmio.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
História manchada
Douglas Costa foi revelado no Grêmio, mas saiu ainda muito jovem para jogar na Europa. Fez história em grandes clubes como Bayern de Munique e Juventus. Disputou, inclusive, uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Todavia, sempre fez questão de declarar seu amor ao tricolor gaúcho.
Em 2021, o tão sonhado retorno do jogador virou realidade. Mas o baixo rendimento em campo, a demora para ganhar ritmo, o rebaixamento e as polêmicas extracampo envolvendo Douglas Costa, principalmente em relação a questões conjugais, acabaram deixando marcas que talvez sejam irreversíveis junto a torcida.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)