— Continua depois da publicidade —
A rodada 28 da Ligue 1 teve início nesta sexta-feira, e já com um brasileiro deixando sua marca. Foi de Douglas, volante do Nantes, que abriu o placar da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Nice, fora de casa.
Esse foi o terceiro gol do brasileiro ex-Fluminense, Corinthians e Bahia na atual temporada. Com o resultado, o Nantes chegou aos 30 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Já o Nice fica, por enquanto, na quarta colocação da tabela, podendo ser ultrapassado com o fechamento da rodada.
O Nantes vinha de três derrotas seguidas fora de casa, mas logo no início da partida começou a desenhar a quebra dessa sequência. Aos 11 minutos, Douglas recebeu passe fora da área e, de primeira, acertou um belo chute de canhota para abrir o placar. Mas três minutos depois, os donos da casa empataram com Abdi. E ainda no primeiro tempo, aos 38, Abline botou novamente os visitantes em vantagem, dando números finais à partida.
Douglas vem sendo um dos destaques do Nantes desde que chegou à França. Já são 52 partidas pela equipe francesa e muita identificação com o clube e a torcida. Ele falou sobre o gol marcado e a vitória fora de casa.
-Esse foi um gol especial para mim, pois, recentemente, completei 50 jogos com a camisa do Nantes, e é um clube que eu gosto muito, pois desde que cheguei me senti em casa. Tenho todo o carinho e apoio da torcida, e isso faz muito a diferença. Fico feliz por ter marcado e, principalmente, por ter ajudado a equipe a conquistar essa vitória fora de casa. Vínhamos de resultados negativos como visitante, e conquistar três pontos contra uma equipe qualificada como o Nice nos dá muita moral e confiança pra sequência. Foi um gol com características que tenho, desse chute de fora da área, e graças a Deus saiu em boa hora. Agora é seguir trabalhando para terminar bem a temporada- afirmou.
