Geral

Douglas Friedrich é emprestado ao Avaí até o final da temporada

Publicado em

Laysa Silva/Avaí
— Continua depois da publicidade —

Nessa segunda-feira (10) foi confirmado o retorno do goleiro Douglas Friedrich ao Avaí. O ex-Bahia de 33 anos não está nos planos da equipe baiana para a temporada, e será emprestado ao Leão da Ilha até o fim do ano. Com esse empréstimo a passagem do goleiro pelo tricolor baiano chega ao fim, já que o contrato do atleta acaba em dezembro deste ano.

+ Sem proposta de renovação do Avaí, goleiro Vladimir segue no mercado

O Avaí confirmou que espera por Douglas nesta segunda-feira. Ele vai passar por exames e avaliações físicas e, se aprovado, assina o contrato com o Leão da Ilha e será integrado na pré-temporada com o restante do elenco. Será a segunda passagem do goleiro pela Ressacada.

Publicidade

O jogador chegou ao Bahia em 2018, depois de ganhar projeção nacional justamente pelo Avaí, no Brasileirão de 2017. No tricolor baiano ele foi tricampeão estadual, e conviveu com altos e baixos ao longo de 157 partidas.

Depois de três temporadas à frente da meta tricolor, em 2021 Douglas foi emprestado para o Juventude. Ele foi titular em 17 rodadas na reta final do Brasileirão, e ajudou a salvar a equipe do rebaixamento. Apesar disso, o salário fora da realidade do Juventude impediu uma renovação de contrato com os gaúchos.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Ao retornar para o Bahia, o goleiro se juntou a equipe para a pré temporada, porém foi liberado para buscar uma nova equipe. Segundo a diretoria do Esquadrão ele nunca fez parte dos planos para a disputa da Série B.

Com o retorno de Douglas a meta do Avaí é de se esperar que o goleiro Vladimir que fez parte da campanha do acesso a Série A ano passado não volte para a Ressacada. O atleta está sem contrato desde o fim da Série B.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile