Olimpíadas

Douglas Luiz afirma que estreia do Brasil superou as expectativas, mas avisa: ‘tem que estar ligado, focado’

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O volante Douglas Luiz avaliou a estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Em entrevista coletiva, o volante titular e um dos líderes do elenco, chamou a atenção dos companheiros pelo relaxamento diante da Alemanha. O jogador tratou o fato como natural, mas que não pode se repetir.

                 

— É natural que em um jogo em que você acaba fazendo três gols no primeiro tempo, tendo a oportunidade de fazer quatro ou cinco, chegar no segundo tempo, achar que o jogo está definido e acabar esquecendo que do outro lado tem uma seleção qualificada, como a Alemanha. Foi o que aconteceu. Eu fiquei ali puxando o pé de um, de outro, no vestiário comentei que o jogo não estava ganho. O professor Jardine também falou que o jogo não estava ganho. Mas a situação que a gente estava era tão boa, que acabamos relaxando e é algo natural, mas não podemos deixar acontecer porque é algo que pode nos prejudicar — afirmou Douglas Luiz, que completou.

— Eles fizeram 3 a 2, poderiam até ter empatado, a gente foi lá com o Paulinho e conseguiu fazer o quarto. É algo que a gente tem que conversar, falamos no jogo, hoje não tivemos tempo de conversar, porque foi recuperação, mas é algo que temos que aprender para não passar esse sufoco.

Apesar da dificuldade em um jogo que estava ganho, Douglas Luiz destacou que essa circunstância vai fazer o Brasil se fortalecer na competição.

— A gente pega cada exemplo para poder ficar mais forte, poder se adaptar à competição. Temos um grande exemplo no nosso primeiro jogo. Fizemos 3 a 0 e a Alemanha, com um a menos, conseguiu fazer 3 a 2. Isso a gente tem que estar ligado, focado em cada detalhe do jogo, cada minuto, pois isso pode nos custar muito caro. É um grupo bom, inteligente, com atletas que jogam na Europa, o Daniel Alves, que nos ajuda bastante, o Diego, o Santos. O grupo é muito bom e vai se fortalecer ainda mais na competição.

Por se tratar de um clássico do futebol mundial, Douglas Luiz admitiu que ficou surpreso com o resultado elástico construído ainda no primeiro tempo diante dos alemães. Na avaliação do volante, o time superoua as expectativas, ainda mais por se tratar de uma estreia.

— Eu estava muito confiante de que a gente conseguiria fazer um bom jogo na Alemanha. A gente até superou as expectativas da nossa comissão, nem nós jogadores esperávamos começar tão bem assim. Mas é uma competição curta, se der mole, pode nos custar muito. Estamos bem, focados, isso que é o importante.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, às 5h30 (horário de Brasília), quando enfrenta Costa do Marfim. Em caso de vitória, a equipe brasileira se classifica para as quartas de final dos Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo