Futebol americano

Draft 2022 da NFL: trocas e quarterbacks saindo ‘tarde’ marcam o segundo dia

Foto: divulgação/NFL

Com as equipes seguindo com a tendência de investir nas melhorias de suas defesas, a segunda e terceira rodada do draft 2022 da NFL foram realizada nesta sexta, em Las Vegas. Os destaques ficaram para as trocas entre as equipes para avançarem em posicionamento nas escolhas e, como no primeiro dia, o conservadorismo em relação a posição de quarterback, onde apenas a partir da terceira rodada os times passaram a selecionar jogadores na posição.

O Tampa Bay Buccaneers abriu os trabalhos do segundo dia. A equipe da Flórida investiu em defesa e selecionou o DE Logan Hall, da universidade de Houston. Na sequência, os Packers fizeram uma troca com os Vikings para subir e pegar o recebedor Christian Watson, de North Dakota State. Watson chega aos Packers para tentar ser o substituto de DaVante Adams, que deixou o time de Green Bay para reforçar o Las Vegas Raiders. Na sequência, os Titans investiram em um cornerback na escolha 35 (Roger McCreary, de Auburn) e os Jets, que fizeram troca com o vizinho New York Giants e subiram para selecionaram o primeiro running back do draft, apostando na velocidade de Breece Hall, que vem de Iowa State.

Outras escolhas de destaque na segunda rodada foram: o LB David Ojabo (Michigan), escolhido pelo Baltimore Ravens, o WR Tyquan Thornton (Baylor), que foi para o New England Patriots via troca, o TE Trey McBride (Colorado State), selecionado pelo Arizona Cardinals e o RB James Cook (Georgia), selecionado pelo Buffalo Bills.

Veja a lista completa dos jogadores escolhidos na segunda rodada do draft:

As equipes começaram a draftar quarterbacks apenas na terceira todada. Antes, apenas um havia sido selecionado (Kenny Pickett, que foi para os Steelers). A primeira escolha pertenceu ao Jacksonville Jaguars, que buscou um reforço para sua linha de bloqueadores, com o center Luke Fortner, de Kentucky. O Minnesota Vikings, em seguida, apostou em Brian Asamoah (Oklahoma) para o setor de linebackers. E o New York Giants foi buscar um bloqueador em Joshua Ezeudu, de North Carolina.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

E foi na terceira rodada que finalmente saiu o primeiro QB do dia, com o Atlanta Falcons selecionando Desmond Ridder, talentoso jogador da universidade de Cincinnati que perdeu apenas seis partidas em 50 jogos na universidade. Ridder chega ao Falcons para disputar a posição de titular com Marcus Mariotta. Foram 53 escolhas processadas pelas equipes no draft sem nenhum QB ser selecionado.

A escolha dos Falcons encorajou outras equipes a buscarem QBs. O Tennessee Titans apostou em Malik Willis, quarterback de Liberty. Já o Carolina Panthers fez uma troca com o New England Patriots e escolheu o Matt Corral, que vem de Ole Miss e mostrou bom potencial no college, chegando com capacidade de disputar a posição de titular. Porém, Corral apenas foi selecionado pelos Panthers devido ao impasse na negociação que envolveria a chegada de Baker Mayfield, junto ao Cleveland Browns.

Outros destaques foram os Eagles selecionando o defensor Nakobi Dean (Georgia) e o primeiro pick do atual campeão Los Angeles Rams, que escolheu o bloqueador Logan Bruss (Winsconsin). Veja a relação completa dos escolhidos na terceira rodada:

O draft 2022 da NFL se encerra neste sábado, com as equipes fazendo as escolhas da quarta até a sétima rodada. O terceiro dia de escolhas começa às 13h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo