Lutas

Du Plessis coloca Chimaev e Poatan como possíveis próximos rivais

Du Plessis revelou desejo de enfrentar Poatan (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

A supremacia de Dricus du Plessis na categoria dos médios foi mais uma vez ressaltada no último sábado (8), em Sydney (AUS), ao vencer Sean Strickland

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A supremacia de Dricus du Plessis na categoria dos médios foi mais uma vez ressaltada no último sábado (8), em Sydney (AUS), ao vencer Sean Strickland no UFC 312. O sul-africano não tomou conhecimento do americano e deu uma ‘aula’ no octógono para seguir campeão dos 84kg.

Com mais esta defesa de cinturão, qual seria o próximo adversário de Du Plessis? Rapidamente, após a luta, sugeriu uma espécie de ‘desafio’ a Alex Poatan, que assistiu ao card deste final de semana in loco e chegou a fazer postagens sugerindo desejo de retornar ao peso-médio para o enfrentar, voltou a citar o brasileiro como possibilidade.

– Eu tenho todo o respeito pelo Alex. Acho que ele é o melhor peso-por-peso do mundo. Tenho respeito por ele, o que ele tem feito neste curto período em que ele está no UFC. Vir de outro esporte (o kickboxing e o que ele fez por lá. Quero dividir o octógono com ele. Quero vencer esse cara, porque já venci o (Israel) Adesanya, que venceu ele. Sei que posso vencê-lo, e no meio-pesado, com certeza – disse o lutador na coletiva pós-evento.

Em março, Poatan defenderá o cinturão meio-pesado no UFC 313, contra Magomed Ankalaev. Além disto, há a possibilidade do brasileiro subir para o peso-pesado enfrentar o vencedor de Jon Jones e Tom Aspinall. O que deixa tal luta com perspectivas baixas de ser realizada. Mas há outro rival que pode assumir tal posto para tentar duelar com Du Plessis: Khamzat Chimaev.

+ UFC 312: dominante, Du Plessis vence Strickland e segue campeão

‘Ungido’ de certa forma o desafiante número 1 dos 84kg após vencer Robert Whittaker, o russo é tido como aquele que será o futuro rival do sul-africano pelo cinturão. Algo que nem de longe incomoda o campeão, que quer também se provar diante do checheno.

– Khamzat é o primeiro da fila. Disse ao Alex para vencer o Ankalaev, nada contra ele, mas quero enfrentar o Poatan. Ele é um lenda do esporte e seria ótimo para o meu legado vencê-lo. Mas o próximo será o Chimaev. Quero ter este cinturão, o do peso-médio, para não ter dúvidas de que sou o maior da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo