Bahia

Dudu comemora primeiro gol com a camisa do Bahia e triunfo na Copa do Nordeste

Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular em mais uma partida do Sub-20, lateral-esquerdo ajudou na vitória por 8 a 0 contra o Boca Júnior

A equipe do Bahia conquistou seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste Sub-20, depois de golear a equipe do Boca Júnior-SE pelo placar de 8 a 0. O jovem lateral-esquerdo Dudu marcou um dos gols da partida. Esse foi o primeiro tento marcado pelo camisa 6 desde que chegou ao clube. O atleta falou sobre esse momento.

“Feliz pelo gol e principalmente por estar ajudando minha equipe. Espero continuar tendo boas atuações aqui no Bahia. A gente sabe o peso de uma derrota em um clássico mas não deixamos isso nos abalar. Estamos focados e trabalhando forte no dia a dia para melhorar sempre. Acreditamos na nossa equipe e vamos buscar a classificação até o final. Queremos a taça”, disse o jogador.

Em 2020, quando atuava pelo Confiança, Dudu realizou 12 jogos pela equipe profissional. Quatro deles como titular na Copa do Nordeste, sendo uma dessas partidas justamente contra a equipe do Bahia. Na época, o time sergipano chegou a semifinal do torneio, eliminado pelo Tricolor baiano. Nessa temporada, o lateral-esquerdo também conquistou o título estadual pelo Dragão, sendo eleito o “Craque revelação” do torneio. As atuações renderam um empréstimo para o Atlético-MG, onde conquistou também o título do Brasileiro Sub-20.

No Bahia desde meados de junho, Dudu subiu direto para a categoria Sub-23 onde disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mesmo com 20 anos. O time chegou na segunda fase do torneio e pelo critério de desempate envolvendo a quantidade de cartões amarelos, não avançaram para a semifinal. A equipe Sub-20 estava sem calendário após a conquista do título baiano em setembro e agora volta a disputar uma competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo