A saída de Dudu do Palmeiras ficou ainda mais exposta nesta segunda-feira (13/1), quando o atacante publicou uma foto nas redes sociais xingando a presidente Leila Pereira. Depois dela ter dito que a saída dele foi pela “porta dos fundos” e que ele havia dado “prejuízo milionário” ao Alviverde, o jogador rebateu: “Me esquece, VTNC”.
Dudu postou uma foto no Instagram onde está sentado em uma escada, rodeado com os troféus que conquistou jogando pelo clube. Na publicação, ele aproveitou para mandar um recado para a presidente do clube paulista.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua sra Leila Pereira. Me esquece, VTNC”.
Depois da apresentação do Sportingbet como nova patrocinadora máster do Palmeiras, também nesta segunda, a presidente Leila Pereira falou sobre a negociação com o Cruzeiro envolvendo o jogador, no meio do ano passado.
As partes haviam se acertado e Dudu, inclusive, foi apresentado pela Raposa nas redes sociais. No entanto, depois da pressão alviverde fazer pressão, ele voltou atrás na decisão. Mesmo depois dele, enfim, ter rumado a Belo Horizonte, ela se mostrou frustrada, afirmando que ele deu um prejuízo milionário ao clube.
— No meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, em que ficou 9 meses parado, o Dudu procurou o Cruzeiro. Eu autorizei, ele foi vendido no meio do ano, e vocês viram tudo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras, houve envolvimento de torcida. Acabou indo no final do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras — disparou.
Por fim, a presidente comparou a possibilidade da saída de Rony, com a rescisão contratual com Dudu, dizendo que o camisa 7 deixou o clube “pela porta dos fundos”.
— Se ele não quiser ir (embora do Palmeiras), não tem problema, vai continuar nos ajudando. O Rony sairia pela porta da frente, o Dudu saiu pela porta dos fundos — concluiu.
Pelo Palmeiras, Dudu ganhou o Campeonato Paulista três vezes, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro quatro vezes, a Copa Libertadores da América duas vezes, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Foram 452 jogos, 88 gols marcados e 97 assistências.