Fortaleza

Duelo entre Ceará e Fortaleza pode acontecer até dez vezes na temporada 2021

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A sexta-feira (23) foi de muitas emoções no futebol cearense. Foram sorteados os duelos da terceira fase da Copa do Brasil, com 32 times divididos em dois potes por conta do ranking da CBF. Enquanto o Ceará estava no primeiro pote, ao lado dos principais clubes do país, o Fortaleza estava no segundo, com ambos sabendo da possibilidade de um Clássico-Rei nesta fase. Dito e feito: os rivais estarão frente a frente na competição pela primeira vez na história do confronto.

Mas muito mais que isto, os torcedores podem esperar emoções elevadas durante esta temporada. Com um clássico já disputado (Copa do Nordeste) e outros cinco garantidos (um na fase de classificação do Campeonato Cearense, dois da Copa do Brasil e dois no Brasileirão), o número de encontros entre alvinegros e tricolores pode chegar a dez jogos em 2021.

Além dos citados acima, Ceará e Fortaleza podem se encontrar na decisão da Copa do Nordeste, já que ambos estão na fase de semifinal, e também nas finais do Campeonato Cearense, que ainda não tem data de retorno. Caso ambos se encontrarem nestas duas decisões, o número chegaria a dez enfrentamentos, o que seria inédito na história do Clássico-Rei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo