Campeonato Brasileiro

Duelo entre Fluminense e Corinthians pela saída do Z4 termina em 0 a 0

Fluminense e Corinthians lutam para sair da zona de rebaixamento. (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Em uma partida morna e sem muitas oportunidades, o confronto terminou sem gols, e o resultado é favorável ao Corinthians, que ultrapassa o Vitória.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fluminense e Corinthians se enfrentaram no Maracanã pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O agora denominado clássico Silvio Santos foi um confronto direto pela saída da zona de rebaixamento e terminou em empate sem gols, após uma partida pouco movimentada e sem muitas oportunidades para as duas equipes. Apesar do resultado, quem leva a melhor é o Timão, que ultrapassa o Vitória e fica em 16º lugar, saindo do Z4.

O jogo começou com uma homenagem a Silvio Santos, que era torcedor do Fluminense e admirador do Timão. O apresentador faleceu na madrugada deste sábado, 17, em São Paulo, aos 93 anos de idade. Em uma primeira etapa morna e sem muitas oportunidades, a melhor chance de abrir o placar foi do Flu, com Kauã Elias, que conseguiu se antecipar à defesa, cabeceou, mas o goleiro Hugo fez uma excelente defesa e manteve o empate sem gols. Logo em seguida, o camisa 19 tentou uma caneta sobre Matheuzinho, colocou a bola entre as pernas do jogador, mas o lateral conseguiu recuperá-la e evitar o lance.

Os dois times perderam bons ataques. Apesar disso, a equipe paulista também teve sua chance de fazer o primeiro zero cair: Talles Magno cabeceou, mas foi fraco demais, e a bola foi direto para as mãos de Fábio. Já nos acréscimos, o árbitro marcou falta a favor do Corinthians. Garro caiu segurando a bola com as mãos, André tentou pegar a bola para sair jogando, mas o juiz conseguiu controlar a confusão rapidamente.

A segunda etapa começou com mudanças nos dois times. Pelo Flu, Keno entrou no lugar de Esquerdinha; já no Timão, Giovane substituiu Talles Magno. O Fluminense conseguiu voltar melhor que o Corinthians, entendendo o jogo, com os volantes se movimentando e tirando o Corinthians do meio-campo. A primeira oportunidade do time das Laranjeiras veio através de uma arrancada de Keno pela direita, cruzando para Isaac, que chutou em cima de Cacá e não conseguiu finalizar bem.

Quase na metade do segundo tempo, o Corinthians puxou um contra-ataque com Bidu pela ponta direita, que passou para Charles fazer o gol, e fez. Mas, logo em seguida, o árbitro analisou o lance através de vídeo e marcou falta em Samuel Xavier, anulando o gol. Apesar de ser superior, a equipe Carioca não ofereceu perigo, assim como o adversário, assim como no início da partida, não houve muitas oportunidades. No último minutos, Lima teve a melhor chance do Flu, mas não dominou bem e terminou sem gols.

O Corinthians volta a campo contra o Bragantino na próxima terça-feira, dia 20, às 21h30, na Neo Química Arena, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vantagem é do Timão, que venceu o jogo de ida por 2 a 1. O Fluminense, por sua vez, enfrentará o Grêmio também na terça-feira, às 19h, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Flu chega em desvantagem depois de perder a partida de ida por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo