América-MG

Em duelo da parte de cima da tabela, América-MG e Corinthians se enfrentam em Belo Horizonte

Foto: Mourão Panda/América-MG

Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrenta o Corinthians, logo mais, às 18h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, as duas equipes vêm de empate na rodada anterior. O Coelho empatou, em 0 a 0, fora de casa, diante do Botafogo. Já o Timão, ficou no empate no clássico diante do São Paulo, em 1 a 1.

O retrospecto entre as duas equipes tem sido levemente favorável ao Corinthians. Somando todas as competições, as equipes se enfrentaram 19 vezes, com oito vitórias alvinegras, sete empates e quatro vitórias alviverdes. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022, a partida foi disputada na NeoQuímica Arena e terminou em 1 a 1, com gols de Aloísio para o Coelho e Gustavo Silva para o Timão.

Veja também: América-MG, PMMG e organizadas se unem para realizar um projeto social e arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças

Veja também: Entre críticas e elogios, Giuliano se concretiza como protagonista do Corinthians na Copa do Brasil

Após a partida contra o Botafogo, Vagner Mancini já sabia que não poderia contar com Lucas Kal, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Outros desfalques por conta de força contratual são: Everaldo e Danilo Avelar, que não podem enfrentar o Corinthians. Uma dúvida é o meia Emmanuel Martínez, que saiu lesionado na partida no Rio de Janeiro e pode ficar de fora. Alê deve ser a tendência para essa vaga no time titular.

Embalado com a classificação para a final da Copa do Brasil após vencer o Fluminense, o Corinthians volta as atenções para o Brasileirão. A equipe comandada por Vitor Pereira tem como ausências os jogadores: Luan Freitas, Matheus Ferraz e David Duarte, que estão sob os cuidados do Departamento Médico. Na equipe titular, Renato Augusto deve comandar a criatividade no meio-campo para acionar o trio ofensivo com Róger Guedes, Gustavo Silva e Yuri Alberto.

Para saber tudo sobre América-MG e Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo