Duílio comenta sobre ampliação da Arena, mas ressalta: “Alojamento da base é prioridade do Corinthians”

Corinthians tem dificuldades para encontrar novo técnico; veja os motivos 
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, voltou a falar sobre o desejo de ampliar a Neo Química Arena, que atualmente possui capacidade de aproximadamente 48 mil pessoas. Em entrevista nesta quinta-feira, durante festa de aniversário do clube, ele disse que aumentar a capacidade do estádio é uma necessidade.

Segundo Duilio, a diretoria do Corinthians tem como foco no momento viabilizar o pagamento do financiamento do estádio, renegociado recentemente com a Caixa Econômica Federal. Porém, em paralelo, a diretoria já realiza estudos para ampliar sua casa.

– A gente tem um estádio maravilhoso, conseguimos um acordo muito importante, a recuperação judicial (da Odebrecht) foi aprovada por unanimidade, juiz já homologou, agora tem que aguardar. Então temos que cuidar dessa parte primeiro porque temos um estádio para pagar. Mas ficamos animados e já trabalhamos em um projeto de ampliação, sendo que hoje temos 36 mil pessoas como média de público. A Fiel é muito diferente. Trabalhamos em cima disso, mas com responsabilidade, de forma que não prejudique a parte financeira do clube – disse o presidente, que prosseguiu:

– Nosso pessoal vem trabalhando em cima disso, é uma necessidade. Quanto melhor ficar o time, mais teremos dificuldade com espaço. Hoje temos aproximadamente 160 mil fiéis torcedores pagando, então (a ampliação) é algo que está nos planos, mas com muita calma e responsabilidade para não dar um passo maior que a perna – explicou.

Outra obra estrutural que o Corinthians tem intenção de realizar é a construção do alojamento das categorias de base. O CT das divisões inferiores já está pronto, mas ainda aguarda um espaço para hospedar os jovens.

O projeto do Timão é para um alojamento que comporte cerca de 160 adolescentes. Por conta do aumento dos custos da construção civil, o clube estima que atualmente a obra custaria aproximadamente R$ 15 milhões.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo