Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi à imprensa para reclamar de um pênalti que, na sua visão, não foi marcado para o Timão na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Na segunda etapa do jogo, que foi disputado na Neo Química Arena, uma bola é cruzada na área rubro-negra, e Yuri Alberto e Léo Pereira vão para a disputa. A bola passa dos dois, mas resvala no braço do zagueiro flamenguista, tendo um desvio em sua direção.
– Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga.
– A arbitragem passou para os nossos jogadores e para nós. Quem está em campo não viu e não teve a certeza. Mas o VAR existe para isso. Interpretar que é movimento natural do braço não existe. Ele amplia o espaço, a bola passaria, o Giuliano estava atrás. Não tem muito o que fazer. É uma pena numa final de campeonato – disse Duilio.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.