Corinthians

Duilio fala sobre permanência de Maycon, Yuri Alberto e Balbuena: ‘Todos os esforços vão ser em cima disso’

Foto: Reprodução Youtube Corinthians TV

Na manhã desta quarta-feira (14), Duilio Monteiro Alves realizou uma coletiva de imprensa para elucidar os fatos sobre o caso Vítor Pereira. O presidente do Corinthians aproveitou a oportunidade para comentar também sobre a temporada 2023, o mercado da bola e como andam as contratações para a montagem do elenco.

O Corinthians passa por uma reformulação no elenco para a temporada 2023 e a maior dúvida quanto ao plantel é a permanência de três peças que chegaram ao Timão por empréstimo: Maycon, Yuri Alberto e Balbuena. Sobre o volante, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro, Duilio respondeu:

– A questão do Maycon é mais urgente, o contrato termina agora no fim do ano, a gente tem trabalhado muito nisso. O Alessandro, o Roberto, eu o pouco que consegui nesses últimos dias aí, mas a gente tá em contato direto com o Shaktar tentando achar uma solução ou de renovação de empréstimo ou de uma proposta de compra. Então a nossa intenção e a gente entende que o maiores reforços que a gente pode trazer nesse momento, é a permanência desses atletas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

E continuou:

– Também, lógico a gente tem olhado o mercado, tem visto outras opções, não pra esses setores, mas pra reforçar o time todo e no caso do Maycon então a gente tá em negociação, a gente espera ter um desfecho positivo. Existe a vontade do Maycon de permanecer, isso também ajuda, ainda é uma comunicação difícil com o pessoal do Shaktar, não é uma negociação que a gente consegue ter contato o tempo todo, diário, mas ela existe e a gente tá confiante que a gente vai conseguir que ele permaneça aqui com a gente, disse Duilio.

+ Presidente do Corinthians fala sobre atitude golpista de auxiliar-técnico: ‘O Corinthians sempre lutou pela democracia’

Duilio ainda falou sobre o camisa nove e o zagueiro paraguaio, outras peças importantes para o elenco alvinegro:

– Sobre Yuri e Balbuena, são duas questões que a gente tem também no radar, a gente vem trabalhando em cima disso, mas a gente ainda tem um tempo maior, até o meio do ano. Já existe uma conversa com o Zenit em relação ao Yuri Alberto, não avançada, mas há intenção dos dois clubes. A gente tem uma conversa muito boa com eles desde a vinda do Yuri e a ida do Mantuan, uma relação boa, uma conversa boa. A intenção existe e a gente tá tentando achar aí a forma de fazer, mas todos os esforços vão ser em cima disso, dessa permanência, da permanência do Maycon e também de reforçar mais dois, três, quatro atletas, dependendo da necessidade e se a gente concretiza ou não a permanência deles, se não teria que trazer mais atletas pra a gente melhorar o elenco. O Balbuena idem, a gente tem um tempo pela frente e a intenção é também que ele permaneça.

Veja a coletiva de Duilio na íntegra

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo