Palmeiras

Dupla da base do Palmeiras treina com profissionais e pode ser relacionada em breve

Pedro Lima Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras teve a presença de dois dos atletas mais promissores da base no treinamento desta terça-feira (28), na Academia de Futebol. Após um dia de folga, o elenco se reapresentou com as novidades do volante Pedro Lima e do meia Luis Guilherme. Outra cria presente foi o meia Jhonatan Garcia, mas este está um degrau abaixo da dupla.

A lesão no joelho direito sofrida por Eduard Atuesta no Allianz Parque, durante treinamento após a vitória sobre a Ferroviária, no último domingo (26), pode dar uma chance principalmente para Pedro Lima ser relacionado em breve.

Ambos, inclusive, sequer foram relacionados para a estreia do time sub-20 no Brasileirão da categoria, nesta quarta-feira (1º). O Verdão é o atual campeão e jogará contra o Bahia, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A dupla, porém, só poderá atuar no mata-mata do Paulistão, pois não foi inscrita nesta primeira fase.

Pedro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro atuando como primeiro volante, mas mostrou muita qualidade na chegada à frente, tanto que marcou dois gols na campanha vitoriosa. Portanto, pode fazer a função que geralmente é desempenhada por Atuesta, que atualmente é reserva de Gabriel Menino.

+Justiça condena Vasco a pagar dívida a Daniel Gonçalves, hoje no Palmeiras

É claro que tudo vai depender do resultado dos exames realizados nesta terça-feira no colombiano, para saber a gravidade da lesão e por quanto tempo deverá ser desfalque. Para a posição de segundo volante, o técnico Abel Ferreira também pode utilizar Zé Rafael. Jailson e Fabinho são outras opções, mas possuem mais características de primeiro volante.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já Luis Guilherme é considerado internamente como a principal joia do clube depois de Endrick. Ele jogou a primeira rodada da Copinha, mas depois acabou sendo convocado e foi campeão da sul-americano sub-20 com a seleção brasileira. Com apenas 17 anos, também tem boas chances de estrear no Profissional em breve, principalmente com possíveis desfalques.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo