Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor executivo de futebol do Flamengo, respectivamente, estão em Roma tentando concluir a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, da Roma e que atualmente está emprestado ao Sassuolo, também da Itália. Nesta temporada, o jogador disputou 16 jogos, sendo 15 no campeonato local e um pela Coppa do país. Foi titular em 13 partidas, acumulando 1117 minutos em campo. O atleta não marcou gols, mas contribuiu com três assistências.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A princípio, o Flamengo queria pagar 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) para tirar Matías Viña da Roma, mas os italianos queriam um valor maior, de 10 milhões (R$ 53,62 milhões) na mesma moeda.
Conforme as negociações foram acontecendo, houve uma flexibilização de ambos os clubes. O Flamengo aumentou o montante oferecido e adicionou metas que se cumpridas pelo jogador, podem elevar o valor final da compra do uruguaio.
De acordo com o GE, a Roma entende que o Flamengo está chegando perto de valores aceitáveis. Nas primeiras tentativas do Rubro-Negro carioca, os italianos não queriam abrir mão da pedida de 10 milhões de euros.
Carreira
O uruguaio Matías Viña é revelado pelo Nacional, clube de sua terra natal. O atleta foi promovido ao time profissional em 2017. Com as boas atuações, despertou o interesse do Palmeiras. No Alviverde, teve uma passagem vitoriosa entre 2020 e 2021, conquistando quatro títulos: Paulistão (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Copa do Brasil (2020).
+ Filipe Luís é o novo técnico do Flamengo sub-17
+ As mudanças táticas do Flamengo de Tite na estreia da temporada 2024
Em 8 de agosto de 2021, foi anunciado pela Roma, iníciando sua passagem pelo futebol europeu. No final de janeiro de 2023, chegou por empréstimo ao Bournemouth, da Inglaterra, onde ficou até o restante daquela época. Na atual temporada europeia, foi cedido ao Sassuolo, da Itália.
Vinã frequenta a Seleção Uruguaia desde as categorias de base. No Sub-20, disputou o Mundial e o Sul-Americano da categoria, ambos em 2017. Pela equipe principal do Uruguai, participou da Copas América e do Mundo, em 2021 e 2022, respectivamente.