Nesta sexta-feira (6), a CBF anunciou através de um comunicado no seu site a desconvocação dos laterais Renan Lodi e Vanderson. A dupla de defensores teve a confirmação após conversas com o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, e também já tiveram seus substitutos anunciados.
+ Seleção Brasileira: veja a lista dos jogadores convocados para as Eliminatórias
Para a vaga de Renan Lodi, Fernando Diniz confirmou Carlos Augusto, da Inter de Milão, como o substituto. O lateral de 24 anos, que atua no futebol italiano, vive uma crescente gigantesca na sua carreira, no último ano ele se destacou no Monza e agora tem ganhado muita moral em um dos maiores clubes do futebol europeu.
Recentemente existiram rumores que Carlos poderia aceitar a cidadania italiana para defender a seleção Azurra em definitivo, porém o lateral confirmou em entrevista que um dos seus maiores desejos na carreira seria ser convocado para a Seleção Brasileira e agora ele atinge seu desejo.
Para a vaga de Vanderson, o treinador da Seleção confirmou outro substituto que também está estreando na amarelinha, se trata do lateral Yan Couto. Depois de deixar o Coritiba ainda na categorias de base para o Manchester City, o jovem lateral ainda defendeu o Braga, mas nesta temporada tem brilhado pelo Girona, que é o 3º colocado do Campeonato Espanhol.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Os próximos jogos do Brasil serão contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.