Basquete

Dupla Jay-Jay domina Mavericks e Wiggins brilha contra Clippers

Jaylen Brown Celtics
Divulgação/NBA

O Boston Celtics venceu o Dallas Mavericks de Luka Doncic por 125 a 112, com uma atuação incrível da dupla Jay-Jay em quadra, que somaram 68 pontos e Wiggins chamou a responsabilidade em jogo contra os Clippers, que dificultaram ao máximo a vida dos Splash Brothers, para garantir vitória dos Warriors por 124 a 107, a oitava dentro de casa em nove na temporada.

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dallas Mavericks 112 x 125 Boston Celtics

O início de jogo dos Celtics novamente passou pelas mãos da dupla Jay-Jay. Com excelente jogo coletivo, o Boston Celtics viu seus dois principais jogadores combinarem para 20 pontos no primeiro quarto contra uma defesa quase inexistente de Dallas. No ataque, a lentidão causada pelas Isos de Luka Doncic deixaram os Mavs sem chance de reação.

E no segundo quarto Jayson Tatum novamente dominou a quadra. Dessa vez sem Jaylen Brown por mais da metade do quarto, o armador puxou a responsabilidade com 16 pontos. Coletivamente, o Celtics envolveu o time de Dallas com 18 assistências em 24 arremessos certos para sair com 21 pontos de vantagem para o vestiário.

No segundo tempo o Dallas Mavericks conseguiu encostar no placar. Com um jogo de equipe melhor trabalhado, apesar de Doncic ainda destoar muito dos outros jogadores, os Mavs encontraram um Celtics muito diferente do primeiro tempo e conseguiram vencer o quarto por cinco pontos.

Christian Wood apareceu como único jogador além de Doncic a chegar aos dois dígitos em pontuação num quarto pelos Mavs no último quarto, mas nem isso foi suficiente para virar o jogo. Apesar dos grandes apagões dos Celtics no quarto final, a vantagem criada no primeiro tempo somada as poucas bolas convertidas no momento certo garantiram a vitória.

Destaques

Boston Celtics – Jayson Tatum: 37 pontos, 13 rebotes, cinco assistências e dois bloqueios/ Jaylen Brown: 31 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e dois roubos/ Marcus Smart: 13 pontos e nove assistências.

Dallas Mavericks – Luka Doncic: 42 pontos, nove assistências e oito rebotes/ Christian Wood: 26 pontos e 12 rebotes/ Spencer Dinwiddie: 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Los Angeles Clippers 107 x 124 Golden State Warriors

Após uma noite mágica de 41 pontos contra o Houston Rockets, Klay Thompson começou novamente com a mão calibrada no jogo fora de casa contra os Clippers. Foram 15 pontos apenas no primeiro quarto para o armador, que com o tempo ganha cada vez mais confiança após seu retorno de lesão, levar os Warriors para uma vitória parcial.

O Clippers não fizeram um mau primeiro quarto, mas o segundo foi desastroso. Sem suas duas principais estrelas, Paul George e Kawhi Leonard, nada deu certo para a equipe. Com 13 pontos no quarto, Wiggins dizimou a equipe da casa e ajudou os Warriors a levarem uma vantagem de 19 pontos para o intervalo.

Os Clippers até venceram o terceiro quartos puxados por Marcus Morris Sr. e Terance Mann, mas com um placar tão curto que não fez muita diferença no total. Ivica Zubac, John Wall e Reggie Jackson não tiveram boa noite e somaram apenas 28 pontos na partida. Batum passou em branco nos 10 minutos em que esteve em quadra.

A grande marcação em cima dos Splash Brothers trouxe o nome de Andrew Wiggins como o principal da partida: foram 31 pontos na noite com seis arremessos do perímetro. Curry esteve abaixo do que mostrou na temporada, mas ainda anotou 22 pontos e nove assistências para ajudar na oitava vitória em nove jogos dentro do Chase Center na temporada.

Destaques

Los Angeles Clippers – Marcus Morris Sr.: 19 pontos e cinco rebotes/ Norman Powell: 17 pontos e sete rebotes/ Terance Mann: 17 pontos e cinco rebotes

Golden State Warrios – Andrew Wiggins: 31 pontos, quatro rebotes e três roubos/ Stephen Curry: 22 pontos, nove assistências e seis rebotes/ Klay Thompson: 18 pontos (15 no primeiro quarto).

Outros resultados

Philadelphia 76ers 101 x 107 Charlotte Hornets

Portland Trail Blazers 96 x 114 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 115 x 101 Indiana Pacers

Sacramento Kings 106 x 115 Atlanta Hawks

Washington Wizards 105 x 113 Miami Heat

Brooklyn Nets 112 x 98 Toronto Raptors

Chicago Bulls 118 x 113 Milwaukee Bucks

Denver Nuggets 131 x 126 Oklahoma City Thunder

New Orleans Pelicans 129 x 110 San Antonio Spurs

Detroit Pistons 125 x 116 Utah Jazz

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo