Basquete

Dupla JayJay anota 80 pontos e Kawhi dá a vitória aos Clippers após renovar contrato

Dupla JayJay anotou 80 pontos em noite de vitória sobre os líderes do Oeste (Foto: Redes Sociais/Boston Celtics)

Boston Celtics se mantém como única equipe na liga com menos de 10 derrotas após 37 jogos

Redes Sociais/Boston Celtics

A dupla JayJay entregou uma atuação de gala no TD Garden no confronto entre os líderes de conferência. Tatum anotou 45 pontos enquanto Brown somou outros 35, além de 11 rebotes, para manter a invencibilidade da equipe dentro de casa.

Em Los Angeles, Kawhi Leonard e Paul George também fizeram grande jogo na vitória dos Clippers. Com 29 pontos cada, a dupla se tornou a primeira na história da franquia a anotar um jogo de 25 ou mais pontos sem nenhum turnover em dia de renovação de Kawhi e rumores de acordo com PG.

Já no Chase Center, uma noite dominante dos Pelicans sobre os Warriors aumentou a pressão em cima da equipe de Stephen Curry, que já vê a necessidade de mudanças pairar sobre a franquia.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Minnesota Timberwolves 120 x 127 Boston Celtics – A dupla JayJay

O Boston Celtics recebeu o Minnesota Timberwolves para um duelo entre os líderes de conferência e entregaram um grande jogo na noite. Os donos da casa contaram com mais uma das incríveis noites de sua dupla JayJay para sair com a vitória na prorrogação: Jaylen Brown anotou 35 pontos e 11 rebotes, enquanto Jayson Tatum anotou 45 pontos. Por outro lado, quatro dos outros cinco jogadores da rotação do time ficaram abaixo dos 40% de aproveitamento, o que deu margem para o domínio dos visitantes no último quarto.

Com a vitória, os Celtics chegaram a 18 vitórias em 18 jogos dentro do TD Garden na temporada.

Os líderes do Oeste tiveram um bom jogo na noite mesmo sem Rudy Gobert. Com grande jogo de Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns, os Wolves viraram o jogo na metade do terceiro quarto e dominaram o último quarto até a corrida de recuperação dos Celtics. Cinco jogadores da equipe ficaram acima dos 10 pontos na noite, com destaque para o pivô Naz Ried, que anotou 19 pontos, 10 rebotes e 3 tocos.

Toronto Raptors 120 x 126 Los Angeles Clippers – Kawhi e Paul George dominam

Kawhi Leonard entregou uma atuação de 29 pontos no dia que sua renovação com os Clippers foi anunciada pela equipe. Paul George também entregou 29 pontos com um último quarto decisivo de 15 pontos para levar os Clippers à vitória.

“Eu acho que metade disso é talento e a outra metade é trabalho duro, e precisamos ter 100% nas execuções com o nosso talento para tornar o nosso time um perigo para os adversários”, disse Tyronn Lue, técnico dos Clippers após o jogo.

O Toronto Raptors termina sua viagem à Los Angeles com duas derrotas, mas com um sentimento de vitória ao ver seu desempenho nos dois jogos (uma derrota por um ponto para os Lakers e um jogo de uma posse a menos de um minuto para o fim). RJ Barret e Immanuel Quickley combinaram 49 pontos e já mostram grande impacto desde a chegada da dupla na franquia, mesmo sem Pascal Siakam, fora por dores nas costas. Dennis Schroder ainda somou outros 22 pontos na boa atuação da equipe.

New Orleans Pelicans 141 x 105 Golden State Warriors – Péssima noite de Curry e companhia

Apesar dos Pelicans serem a única equipe na temporada com três jogadores com médias acima dos 20 pontos na temporada, a vitória arrasadora sobre os Warriors se deu por um grande jogo coletivo da equipe. Oito jogadores alcançaram os dígitos duplos em pontos na noite em uma atuação que não deu margem para o adversário. Com o controle do placar do início ao fim, os visitantes chegaram a colocar 25 pontos de vantagem no primeiro tempo e incríveis 41 no segundo.

Para os Warriors, os desfalques de Chris Paul, com lesão na mão, e Draymond Green, que ainda volta de suspensão, somada a uma noite péssima de Stephen Curry foi o suficiente para a equipe não ter chances contra os Pelicans. Com essa noite muito abaixo da equipe, Moses Moody, com 21 pontos, e Tracy Jackson-Davis, com 19 pontos, sua maior marca na carreira, aproveitaram a chance para mostrar o porquê devem participar da rotação da equipe na temporada.

Resultados da noite

Washington Wizards 104 x 112 Indiana Pacers
Houston Rockets 119 x 124 Chicago Bulls
San Antonio Spurs 130 x 108 Detroit Pistons
Sacramento Kings 123 x 98 Charlotte Hornets
Oklahoma City Thunder 128 x 120 Miami Heat
Philadelphia 76ers 132 x 139 Atlanta Hawks
Denver Nuggets 111 x 124 Utah Jazz

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo