Palmeiras
Durante Data Fifa, Abel pede que jogadores do Palmeiras se desliguem do futebol
Elenco se reapresentará nesta quinta-feira (12)
— Continua depois da publicidade —
O elenco do Palmeiras ganhou três dias de folga após a derrota no clássico contra o Santos, no último domingo (8), em virtude de mais uma Data Fifa. Para este período sem jogos, o técnico comentou, na entrevista coletiva, que pediu para os jogadores se “desligarem” do futebol.
Obviamente, estão fora desse conselho os quatro convocados por suas seleções nacionais. Raphael Veiga (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai) e Richard Ríos (Colômbia) já se apresentaram e estão em preparação para uma rodada dupla das Eliminatórias Sul-americanas.
O treinador alviverde revelou que usará seus dias de folga para descansar. Além do desligamento do futebol, Abel disse que pediria para seus atletas se desconectarem do celular também, mas sabe que isso não iria acontecer.
“Vou dizer aos meus jogadores para desligarem do futebol e para desligar o celular também, mas isso é impossível. Nem das minhas filhas eu consigo tirar o celular. Quando eu digo de vocês, generalizo, preciso trazer nomes, mas a imprensa brasileira é muito exigente, muito agressiva.”
+Leila Pereira reprova vandalismo da torcida: ‘violência sem sentido’
O elenco ganhou três dias de folga e só se reapresenta nesta quinta-feira (12), com treino marcado para às 15 horas, na Academia de Futebol. Serão dez dias seguidos sem jogos, até a quinta-feira da semana que vem, dia 19 de outubro, quando o Verdão terá um confronto direto diante do Atlético-MG, no Allianz Parque.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“vou me desligar, me recuperar mentalmente e falar pros meus jogadores fazerem a mesma coisa .E, quando voltarmos, continuar a trabalhar. Os moleques estão cheios de vontade, e os outros estavam mais cansados. É muito exigente e desgastante estar sempre no “top” para ganhar títulos. Eu tenho a certeza que meus jogadores têm todo minha admiração, orgulho e respeito. E comigo eles têm crédito”, concluiu o técnico.