Lutas

Durinho admite ‘erro’ em estratégia durante luta contra Usman: “Deixei ele se recuperar”

Gilbert Durinho teve a chance de decidir a luta contra Kamaru Usman no UFC 258 já no começo, quando impôs pressão e quase conseguiu uma brecha para vencer. Mas um ‘erro’ na estratégia do lutador acabou sendo fundamental para a derrota.

Esta é uma análise do próprio lutador. Em entrevista ao Combate, o brasileiro admitiu que acabou ‘errando’ ao permitir que o nigeriano conseguisse se recuperar após a ‘saraivada’ de golpes no primeiro round. Tal tempo para se recompor acabou gerando no domínio posterior e vitória do ainda campeão dos meio-médios.

– A gente tinha a estratégia de misturar bastante, de entrar em queda, de manter a velocidade na mão e me movimentar bastante, usando o jiu-jítsu. Depois que eu acertei ali, eu meio que saí da estratégia. Comecei a carregar os golpes e machucar muito o Usman, mas deixei que ele se recuperasse ali. Daí, eu fui saindo da estratégia – declarou Durinho.

– Liguei o automático, quis acabar logo com a luta. Carreguei bastante golpe e o Usman conseguiu se recuperar. Acho que faltou ali um pouco mais de disciplina minha ali, para ter calma, ser mais frio. Foi um erro que já cometi antes, na luta contra o Dan Hooker (em 2018). Naquela luta, eu fiz praticamente a mesma coisa, quis acabar logo com a luta, vi que ele tinha sentido o golpe, então é um erro que eu já tinha cometido e cometi de novo. Acho que falhei ali e terei que voltar a treinar e me controlar bastante – completou o brasileiro.

Se a falta de alguma disciplina para enfrentar o campeão existiu, Gilbert Durinho quer se redimir rapidamente. Sem mencionar rivais, o brasileiro afirmou que deseja voltar o quanto antes para lutar e seguir sonhando com o cinturão.

– Sei que tenho a mão pesada, mas para ser campeão, tem que ter disciplinar, ficar tranquilo e me manter na estratégia. Já sei exatamente onde errei, então irei para casa, descansar, dar uma olhada e ver onde errei e trabalhar nisso de novo. Quero lutar o mais cedo possível. está engasgado aqui, porque eu tinha um plano e dei o meu máximo, fiz tudo o que eu poderia. Quero descansar e ficar com a minha família, mas quero voltar o mais rápido possível – disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo