Lutas

Gilbert Durinho diz que tem chance de ‘dar chapéu’ em Covington

Reprodução/Instagram GIlbert Durinho

Dana White já se decidiu sobre o próximo a lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC, elegendo Colby Covington para enfrentar Leon Edwards. Mas há quem espera ‘estragar os planos do chefão, como o brasileiro Gilbert Durinho.

O lutador, que encara Jorge Masvidal no UFC 287, em abril, deu entrevista ao site MMAJunkie e declarou que vai fazer de tudo para dar um ‘chapéu’ nas intenções de Covington e convencer Dana White a escolhê-lo para o próximo ‘title shot’ da categoria até 77kg

 SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

– 100%. Sei que posso roubar a cena e fazer tudo mundo pensar. Tudo vai depender da performance. Se eu vencer o Jorge de forma dominante e fazer o que o Colby não fez na luta entre eles, o que o Kamaru (Usman) demorou sete rounds para fazer. Se eu vencer em um ou dois rounds, isso diz muito. Então, vamos ver. Ainda temos 11 dias para a luta e ainda tem muito a fazer, mas eu estou muito confiante de que posso vencer – declarou Durinho.

A decisão do UFC de dar a Covington o próximo ‘title shot’ da categoria acabou irritando a muitos, especialmente porque o ‘Chaos’ vinha de um longo período de inatividade ligado ao ataque que sofreu justamente do adversário de Durinho no evento do próximo mês. Isto com diversos outros candidatos que tem sido mais ativos e que vem conseguindo vitórias em sucessão, na avaliação do brasileiro.

– Faz mais de um ano que o Colby venceu o Jorge e ele ficou parado, venceu só duas das últimas quatro lutas. Ficou parado um ano. Lembro que, quando o Khamzat Chimaev não bateu o peso para a última luta dele, disseram que ele lutaria com o Colby e não deu em nada. Depois, ele deveria lutar contra o Shavkat Rakhmonov e nada. Agora, esse cara vem do nada e já luta pelo título. O Colby é espero, mas não sei porque o UFC está dando essa chance para ele. Espero que não aconteça, mas é o que é. Dia 8 de abril, terei a oportunidade de deixar uma ‘pulguinha’ na orelha dos outros, ir lá e vencer de forma espetacular. Espero que o Dana, o Leon e o Colby estejam lá – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo