Z - Z Não marcar 3

Dustin Poirier descarta McGregor e mira duelo com Nate Diaz: “Sinto que pode acontecer”

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Dustin Poirier não tem data para voltar a lutar pelo UFC depois da derrota em dezembro para Charles do Bronx. Ainda assim, já começa a se movimentar para tentar conseguir um duelo é muito aguardado mas ainda não realizado.

O ‘Diamond’ esteve presente numa sessão de perguntas e respostas na semana do UFC 271, em Houston (EUA) e foi perguntado sobre uma possível luta contra Nate Diaz. Poirier afirmou que deseja encontrar o rival e espera que isto aconteça ainda em 2022.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Sincerão? Renato Moicano acredita que poderia ter feito melhor contra Hernandez

+ Douglas D’Silva se emociona após vitória e diz que irá ajudar a mãe com bônus do UFC

– Acho que há uma grande chance dessa luta acontecer. Seria uma boa se ela acontecesse no meio do ano se eu escolhesse uma data, mas eu não sei. Sinto que pode acontecer. Não sei se ela irá acontecer nos meio-médios, é uma luta que faz sentido – disse Poirier.

Ambos deveriam ter se enfrentado originalmente em 2018, no UFC 230, mas esta luta foi cancelada e, desde então, Diaz e Poirier tem sido por várias vezes especulada, mas não mais saiu do papel. E o ‘Diamond’ acredita que, agora, o tão esperado duelo pode finalmente acontecer.

– Só quero lutas que tenham sentido para mim. Cresci vendo o Nate lutar, respeito ele e o irmão (Nick Diaz). Acho que, no estilo, vai ser ótima para os fãs. candidata à ‘Luta do Ano’. É esse tipo de luta que eu quero fazer – comentou o americano.

Os planos do UFC incluíam, até algum tempo, que Poirier fizesse uma tetralogia com Conor McGregor, especialmente depois deste ter fraturado a perna na terceira luta entre ambos, em meados de 2021. Um interesse até existe, mas um novo duelo contra o ‘Notorious’ não está nos planos mais próximos do lutador.

– Tenho uma história com o Conor. Lutando com ele nos penas e depois subir e subir, o enfrentar sete anos depois e o vencer. Mesmo depois daquela luta, eu não quero enfrentar mais uma vez o Conor, não quero mesmo lutar com ele. Por mim, esta porta está fechada – disse.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile