Lutas

Douglas D’Silva se emociona após vitória e diz que irá ajudar a mãe com bônus do UFC

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Douglas D’Silva conseguiu uma importantíssima vitória na carreira no sábado (12) ao derrotar Sergey Morozov no card preliminar do UFC 271. Mas, além disto, o brasileiro faturou uma grana com a conquista do bônus de ‘Luta da Noite’.

Ao todo, foram US$ 50 mil (R$ 262 mil, aproximadamente) ganhos pelo brasileiro, que já sabe muito bem no que vai usar o dinheiro da premiação do Ultimate: ajudar a mãe, que é cadeirante, e precisa de melhorias em sua casa e também para comprar uma nova cadeira de rodas. Na coletiva pós-luta, D’Silva se emocionou e chorou ao falar da situação familiar.

– Minha mãe é cadeirante e obviamente que irei melhorar a casa dela. Minha mãe tem altas necessidades, quero tirar era do aluguel e também dar uma melhora na vida da minha filha recém-nascida. Minha mãe é tudo na minha vida, passamos muitas dificuldades juntos. Passamos fome, ela fez de tudo para me criar e o mínimo que eu posso fazer é dar uma melhora para ela – disse Douglas.

LEIA TAMBÉM

+ Adesanya pede ‘sangue novo’ após vitória em revanche sobre Whittaker no UFC 271

+ Whittaker diz que acredita ter vencido Adesanya e se mobiliza por trilogia

A vitória sobre Morozov não veio sem ‘perrengues’ para Douglas D’Silva. O brasileiro sofreu no primeiro round e foi dominado pelo cazaque, mas reagindo no segundo round para conquistar a finalização. Um momento ao qual deu ainda mais valor para um importante triunfo no UFC.

– O primeiro round foi duríssimo e eu pude sobreviver. Teve uma hora em que eu vi três do cara e fiquei assimilando. Aí ouvi meu treinador falando para segurar, segurar a cabeça e ficar tranquilo. Fazer o que eu tinha treinado, escuto bem ele , busquei bater cotovelo debaixo até que acabou o round. Suportei, dei o exemplo que luta só acaba quando termina – afirmou o brasileiro, que já apontou contra quem deseja duelar no futuro: Sean O’Malley.

– Eu admiro muito o jeito dele. Não sei o porquê, mas gosto para caramba. Então para mim seria uma satisfação lutar com ele, se o Sean me dar essa oportunidade. Ia ser um caboclo da selva, que sou eu, contra um cara do nível dele. Acho interessante esse encaixe – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo