Mais Esportes

Adesanya pede ‘sangue novo’ após vitória em revanche sobre Whittaker no UFC 271

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Israel Adesanya sofreu, mas conseguiu conservar seu reinado na categoria dos médios do UFC com uma nova vitória sobre Robert Whittaker neste sábado (12). E o nigeriano está pronto para seguir reinando na divisão até 84kg.

O ‘Last Stylebender’ falou na coletiva pós-UFC 271 e pediu ao Ultimate que lhe dê ‘sangue novo’, ou seja, que mais desafiantes cheguem para poder manter-se como ‘rei’ do peso-médio. Um destes pode ser Jared Cannonier, que também lutou no card e derrotou a Derek Brunson.

– Essa divisão está cheia de matadores, mas o que eu quero e mais ‘sangue novo’ aqui. Vi um pouco da luta do Jared com o Derek. Vi que Cannonier quase foi derrubado e aí ele deu a cotovelada no Derek. Não vi muito da luta e preciso assisti-la, mas vi que ele deu uma afirmação de si ali. Até disse a ele antes da luta que ele precisava vencer para que eu precisasse de sangue novo – disse Adesanya.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 271: Adesanya mantém cinturão dos médios em luta disputada com Whittaker

O nigeriano fez uma análise de sua performance, e apesar de não vê-la como ‘perfeita’, valorizou o resultado e fez vários elogios a Whittaker, apontando a força do rival e o fato deste ter mostrado poder de reação durante o combate, evitando um grande domínio do campeão.

– Se eu fosse dar uma nota para a luta, talvez um 7 de 10. Nada mal. Foi como se fosse uma luta de xadrez. É fácil falar do que fazer. Mesmo que muitos já tenham lutado comigo, acho que tem gente que tem memória curta. Quando eles entram no cage comigo, veem que não é fácil me enfrentar – comentou Adesanya.

– Fiz uma luta séria com o Robert, nunca dei ele como derrotado. Sempre soube que ele era perigoso. Teve uma hora em que quase ele pegou e eu sabia como ele era no clinche, e quando saímos, ele me pegou bem com um golpe e eu senti. Mas eu me diverti ali – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo