Em duelo válido pela 4ª rodada do campeonato italiano, a Roma, no estádio Olímpico, derrotou o Monza por 3×0 e assumiu a ponta da Série A TIM.
O argentino Paulo Dybala comandou a goleada e foi responsável pelos dois primeiros gols do time giallorosso. O terceiro, por sua vez, foi marcado pelo zagueiro brasileiro Roger Ibañez.
Com a vitória a equipe mandante chegou aos 10 pontos e disparou provisoriamente na classificação da liga. Isso porque Atalanta, Napoli, Lazio e Torino (todos com 7 pontos) jogam nesta quarta-feira e podem ultrapassar a equipe de Mourinho. A Inter de Milão, outra concorrente direta ao título, venceu o Cremonese e segue na cola.com 9 pontos.
A Roma encara na próxima rodada a Udinese, fora de casa. Esse será o último confronto dos giallorossi antes da estreia pela fase de grupos da Liga Europa, contra o Ludogorets.
O Jogo
José Mourinho atualmente é sem sombra de dúvidas um dos maiores técnicos do futebol. E na partida de hoje, o português mais uma vez mostrou seu talento ao traçar com perfeição a estratégia que resultou na vitória da Roma.
Ao abdicar da posse de bola para apostar nos contra-ataques, o treinador viu sua equipe ser mais efetiva no campo ofensivo do adversário. Tanto que aos 17 minutos, posteriormente a um chutão de Zalewski, Abraham escorou de cabeça e Dybala, ganhando na velocidade de Sensi, finalizou na saída do goleiro Di Gregorio e abriu o placar para os romanos.
O gol do atacante, que seria até o momento o seu primeiro com a camisa romanista, foi muito festejado pela equipe. Mas por um ótimo motivo, durou pouco. Aos 31 minutos, o argentino mostrou seu apurado faro de gol ao aproveitar o rebote de Di Gregorio e escorar para o fundo das redes.
Com o placar de 2×0, os mandantes iniciaram a segunda etapa com tranquilidade e exploraram cada vez mais os espaços deixados pela zaga do Monza. Contudo, o terceiro gol veio em uma jogada de bola parada. Após belo escanteio cobrado por Pellegrini, o brasileiro Roger Ibañez só teve o trabalho de cabecear no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer.
A vitória foi marcada pela ótima partida de Dybala, que até o momento não tinha marcado por seu novo time. A Roma espera o desfecho da rodada para ver se continua na liderança.