A Roma anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (20), o argentino Paulo Dybala como reforço para a temporada europeia. Livre no mercado após o final de seu contrato com a Juventus, o jogador de 28 anos fechou vínculo com a Roma até 2025. Em declarações ao site oficial do clube italiano, Dybala destacou o quanto o técnico José Mourinho teve atuação definitiva para o seu acerto com a Roma.
— Estou chegando a uma equipe que está em crescimento e que continua estabelecendo bases cada vez mais sólidas para o futuro. Além disso tem um treinador da qualidade de José Mourinho e é sempre um privilégio trabalhar com ele. Sempre o admirei como adversário. A torcida da Roma também cria uma atmosfera incrível e mal posso esperar para estar em campo — disse Dybala.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante argentino deixou a Juventus após sete temporadas e partiu em busca de novos desafios na carreira. Dybala chegou a negociar com a Inter de Milão, mas o acerto com Romelu Lukaku impediu uma investida na contratação do argentino. O Milan, atual campeão italiano, também chegou a se aproximar de Dybala, mas não fez uma proposta oficial.
Com uma oferta da Roma em mãos, o atacante recebeu uma ligação do técnico José Mourinho, que lhe explicou o projeto que vem sendo executado no clube, além de destacar toda a importância que ele teria em sua equipe. Desta maneira, Dybala decidiu se mudar para a Roma, aonde vai disputar a Liga Europa, além das competições do futebol italiano.
O argentino está no futebol italiano desde 2012, quando chegou ao Palermo. Foram três temporadas no clube até chegar à Juventus em 2015/16. Na última temporada, Dybala disputou 39 jogos, marcou 15 gols e deu seis assistências. Além dos objetivos com a Roma, o jogador também espera poder disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Com um maior aproveitamento pela Roma, o jogador de 28 anos pode ter a chance de participar do Mundial.