Demais estaduais

É decisão! Em busca do tricampeonato estadual, Cuiabá enfrenta o União Rondonópolis pelo 1º jogo da final

Foto: AssCom Dourado

A decisão do Campeonato Mato-grossense começa hoje! União Rondonópolis e Cuiabá se enfrentam nessa quarta-feira (04), às 19h (Brasília), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo primeiro jogo da final do Estadual 2023. Já a grande decisão será disputada nesse sábado (8), às 15h30 (Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A final entre o Dourado e o Colorado é uma reedição da final do Campeonato Mato-grossense 2022, em que o Cuiabá chegou ao bicampeonato.

Com 11 títulos, o Cuiabá vai tentar sua 12ª conquista estadual, sendo a 3ª seguida, já que venceu nas duas ultimas temporadas (2021 e 2022). Já o União Rondonópolis, atual vice campeão, tem uma conquista no seu currículo (2010), porém, muitos vice campeonatos. Foram 11 vezes em que o Colorado parou na final do campeonato.

Na 1ª fase do Estadual, o Dourado terminou na 1ª colocação, com incríveis 9 vitórias em 9 jogos disputados. Já no mata-mata, bateu a Luverdense na semifinal, por um placar agregado de 5 a 0. Já o Colorado ficou com a 2ª posição na 1ª fase do “Mato-grossão”, fazendo uma sólida campanha de 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Na fase final, passou pelo Operário de Várzea Grande por um placar agregado de 2 a 1.

Pelo regulamento do estadual, em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo