Papo com Pimentel
É gigante a pressão pela demissão de Fernando Diniz: treinadores já são oferecidos ao São Paulo
— Continua depois da publicidade —
Vergonha. Assim se resume a crise no São Paulo. A maioria dos dirigentes desejam a saída de Fernando Diniz. Principalmente depois da derrota para o Mirassol. O time perdeu por 3 a 2, em pleno Morumbi. E está eliminado do Campeonato Paulista. E, pior, o clube aumentou para 15 anos o jejum sem conquistar o Estadual.
A maioria dos dirigentes são paulinos entendem que Fernando Diniz não consegue fazer o time jogar. Seu comandados não têm a mesma vibração que antes. E que ele está completamente perdido e desamparado, engolido por mais uma crise na sua curta carreira. Afinal, ele também foi questionado quando passou pelo Athletico Paranaense e Fluminense.
CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
Carlos Augusto de Barros, o Leco, fez questão de dizer para pessoas próximas que irá reavaliar a situação do treinador. A análise será direta, reta. O presidente sabe que precisa sacodir o elenco para enfrentar o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O time vai começar a competição com a obrigação de vencer a todo custo.
A situação para Fernando Diniz é muito ruim. Mas Leco não quer demitir o técnico. Não, até as primeiras rodadas do Brasileiro. Raí também tem o mesmo pensamento do presidente. Mas internamente existe uma corrente que defende a contratação de um treinador mais conservador, para tentar agredir o adversário nos contra-ataques.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!
Além disso, pessoas próximas a Leco entendem que o elenco precisa de uma sacudida. O clube necessita de um treinador capaz de dominar o vestiário. Mas, existem pontos que são vistos como grande desafio: tirar Alexandre Pato da zona de conforto, lidar com o vaidoso Daniel Alves e ser criativo no mercado na busca por reforços.
A coluna apurou que alguns nomes começam a brotar no clube. Mas ainda não há um consenso. Afinal, Abel Braga teve passagem ruim por Flamengo e Cruzeiro em 2019, Luis Felipe Scolari está desempregado desde setembro do ano passado quando foi demitido do Palmeira, enquanto Marcelo Oliveira está fora do mercado desde 2018.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.
Fernando Diniz, com o elenco que tem à disposição, tinha a obrigação de chegar na final do Campeonato Paulista. A situação para o treinador é muito ruim. O ambiente está insustentável no Morumbi. Os conselheiros, inclusive, esperam um pedido de demissão de Raí, Alexandre Pássaro e Fernando Diniz.
CURTINHAS:
NÚMEROS: Ney Franco foi o último técnico campeão pelo São Paulo, em 2012. Depois dele, 15 treinadores passaram pelo clube: Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio, Doriva, Edgardo Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni, Dorival Júnior, Diego Aguirre, André Jardine, Wagner Mancini, Cuca, Fernando Diniz, Milton Cruz e Pintado.
REFLEXÃO: O melhor trabalho de Fernando Diniz não deu 50% do trabalho de Jair Ventura no Botafogo. Só um deles segue recebendo oportunidades em clube grande mesmo após todos os resultados negativos. Até quando?
HIPOCRISIA: Alguns setores da imprensa criticam o Fernando Diniz, mas não tem coragem para bater no Daniel Alves. O camisa 10 do São Paulo tem o maior salário do futebol brasileiro. Já imaginaram se ele fosse jogador do Flamengo?
TEM JEITO PARA TUDO: Pedro Abad iria fazer o Fluminense acabar, fechar as portas. Mário Bittencourt, com atraso, impediu isso. A demissão de Fernando Diniz salvou o clube de um fracasso na temporada de 2019.
SABEM NADA: Quem falou que seria uma boa o Fernando Diniz no Flamengo?
NUNCA CORNETEI: Com Fernando Diniz, o novo normal é igual ao antigo: derrota!
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*