Apesar do sonho de buscar um centroavante de peso para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta adotou pessimismo a respeito de possível contratação de Hernane Brocador.
Alarcon Pacheco, executivo de futebol da Macaca, em coletiva virtual de imprensa, revelou que o nome do camisa 9 esteve em pauta, porém garantiu que a prioridade é encorpar as opções no sistema defensivo.
+ Ivan fica ou sai da Ponte Preta? Veja o que disse o executivo Alarcon Pacheco
“É um grande atleta. Não há como negar. O Hernane é um jogador que tem contrato com o Sport. Nos foi oferecido. É um atleta de potencial e conhece bem a divisão, mas a prioridade da Ponte Preta são outras posições que o Gilson (Kleina) passou para nós. Estamos trabalhando para que a gente possa ter essas definições”, afirmou o cartola.
O nome de Brocador ganhou força nos bastidores do Estádio Moisés Lucarelli a partir de abril, quando o presidente Sebastião Arcanjo confirmou monitorá-lo, além de Rafael Moura, acertado com o Botafogo.
O atleta, sem espaço no Sport, dono dos direitos econômicos, e aparentemente fora dos planos do técnico Umberto Louzer, tem vencimento na casa de três dígitos – especula-se em torno de R$ 150 mil por mês -, cifra totalmente fora da realidade da Ponte Preta, em redução de custos, para 2021.
Para a função de centroavante, time campineiro tem à disposição Paulo Sérgio, um dos principais artilheiros do país na temporada passada, e João Veras, prata da casa – o experiente Wanderley, outra alternativa, teve lesão ligamentar no joelho e pode ficar fora por até nove meses.
TABELA
Após derrota diante do Brusque pelo placar de 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, Ponte Preta volta a campo neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.