Um projeto de e-sports vem ganhando força no cenário. Trata-se do “Trem Bala”, idealizado pela atleta Letícia Caputi. O grupo consiste em meninas, uma dragqueen e um menino, com o objetivo de dar visibilidade feminina ao esporte com jogos e criações do grupo por meio de canais na plataforma Twitch.
– Idealizei e a Miners está executando junto com nosso grupo de influencer. O projeto é chamado de Trem Bala, nós somos x meninas, uma drag (nenny park) e um menino (pelegrino1993), e consiste em dar visibilidade feminina – destacou Letícia Caputi, em entrevista ao Esporte News Mundo, antes de completar:
– O quadro rola nos nossos canais da Twitch toda segunda-feira, às 19h, e a gente está jogando e criando conteúdo juntas, também presencialmente. E aí a Miners está colocando patrocínios e ajudando com a visibilidade do grupo.
O “x meninas” é composto pelos perfis com os arrobas narafps, robertadbrito, amd22k, tamiofc_ e lufelyxya. Letícia Caputi, aos 26 anos, aproveita o longo caminho percorrido no mundo do e-sports, mesmo com a pouca idade, para dar experiência ao Trem Bala.
Atualmente, Letícia Caputi é embaixadora da Netshoes Miners. A atleta, porém, já vem de um destaque no cenário do League of Legends de outros tempos, se sobressaindo também com TFT, Genshin Impact e Valorant, por exemplo.
Vale destacar que nesta nova fase da carreira, Letícia Caputi atua como embaixadora, além de por meio da Twitch fazer lives jogando diversos jogos, os quais se destacou junto ao público ao longo dos anos, se dividindo também com animes.