Vôlei

EC Pinheiros tenta surpreender o Dentil Praia Clube em Uberlândia

Carol Grossi destaque do EC Pinheiros na Superliga

O EC Pinheiros visita o Dentil Praia Clube neste domingo (02), em Uberlândia, buscando somar pontos para sair da zona de rebaixamento da Superliga

(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

O Esporte Clube Pinheiros encara o Dentil Praia Clube neste domingo (02), às 18h, em Uberlândia (MG), pela 5ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. O clube paulista busca surpreender pensando em sair da zona de rebaixamento, enquanto o rival tem a ambição de voltar à liderança da competição nacional.

O Dentil Praia Clube ocupa a vice-liderança da Superliga feminina de vôlei com 35 pontos, apenas um atrás do líder Sesi Bauru. Já o EC Pinheiros é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 11 pontos, e busca a quinta vitória na competição nacional. No primeiro turno, as praianas foram à São Paulo e venceram o rival por 3 sets a 1, em parciais de 22/25, 25/23, 25/15 e 25/11.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

+ Fluminense surpreende e alcança a 4ª vitória consecutiva contra o Sesc-Flamengo

O técnico do EC Pinheiros, Duda Nunes pediu mais agressividade para as suas jogadoras na hora de finalizar os sets. Na última rodada, o time paulista levou 3 sets a 0 do Sesc Flamengo e chegou a equilibrar o jogo durante as parciais, mas faltou consistência na finalização das jogadas para abrir vantagem.

O time não sente mais a questão do adversário em si, na verdade estamos sentindo na hora da finalização do set e trabalhamos nisso. A intenção é que o time seja decisivo, no momento decisivo – destacou Duda Nunes.

Para sair da zona de rebaixamento nessa rodada, o EC Pinheiros precisa de uma vitória simples contra o Dentil Praia Clube, uma vez que soma 11 pontos, contra 13 do Brasília Vôlei, primeiro time fora do Z-2. A missão, porém, não é fácil. A equipe candanga joga nessa rodada contra o lanterna Moda Vôlei, fora de casa, que ainda não venceu na Superliga.

Revelada pelo EC Pinheiros, Carol Grossi foi destaque do time nos últimos dois jogos com média de 15 pontos. A jogadora fez a transição de oposta para a ponteira nesta temporada, devido as suas características de dar volume de jogo no fundo de quadra.

Eu acompanho a Carol desde a base e é uma menina que sempre teve características de ser ponteira. Tem uma grande habilidade na manchete e conversando com ela, fizemos essa transição de posição, de oposta para ponteira nesta temporada. Ela está bem à vontade. É uma menina muito focada e determinada, abraçou o desafio e ainda vai crescer muito na carreira – elogiou Duda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo