Futebol Internacional

Eddie Howe pensa em revanche contra o Liverpool: ‘Detesto perder’

Foto: George Wood/Getty Images

O Newcastle vai novamente enfrentar o Liverpool em jogo válido pela Premier League e na memória ainda está fresca a última vez que as duas equipes se encontraram. Em agosto, durante jogo disputado em Anfield, casa do Liverpool, o Newcastle saiu de campo derrotado tendo sofrido o último gol já com oito minutos de acréscimos do segundo tempo. A situação criou uma certa discussão entre os técnicos Eddie Howe e Jurgen Klopp.

Novamente os dois estarão frente a frente pela Premier League e desta vez Howe tentou acalmar a situação com relação ao seu companheiro de profissão. Depois de ter dado indicações de que Klopp seria um “mau perdedor”, o treinador do Newcastle destacou desta vez que também não se sente bem quando sua equipe perde.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho que os treinadores devem mesmo ser maus perdedores. Se você é um treinador, mas um bom perdedor, então está no emprego errado. Eu também não gosto quando o Newcastle sai de campo derrotado — disse Howe.

Desde aquela derrota para o Liverpool, o Newcastle já atingiu uma sequência de 17 partidas sem perder na elite do futebol inglês. De acordo com Eddie Howe, o insucesso naquela ocasião trouxe uma sensação muito ruim e que pode, de certa maneira, ter feito a equipe buscar uma evolução para nunca mais viver uma experiência semelhante.

— Isso (a derrota) pode ter nos ajudado de alguma forma estranha, já que você passa por essa experiência e fica desesperado para não sentir isso de novo. Eu não preciso de nenhum lembrete de como é doloroso perder. Eu fiz isso durante minha carreira de jogador e odiei esse sentimento. Como treinador, provavelmente é 10 vezes pior, talvez 100 vezes pior. Na verdade, detesto isso como treinador — avaliou Howe.

O Newcastle é o time que menos perdeu na Premier League nesta temporada e o único resultado negativo aconteceu justamente diante do Liverpool. Por conta disso, o clube encara agora o adversário com uma certa possibilidade de dar o troco pela derrota de agosto. Nas últimas três rodadas, o Newcastle somou três empates, o que deixa a equipe ameaçada no G4 do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo