Na próxima quarta-feira (14) o Internacional inicia a pré-temporada visando as disputas de 2023. O Colorado, contudo, já sabe que terá ao menos uma ausência na reapresentação. O volante Edenilson, que tem nome ventilado em negociações, precisou passar por um procedimento no tórax e não estará a disposição.
A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do Internacional na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com o informado pelo clube gaúcho, Edenilson precisará passar por um “pequeno procedimento de reparo na região do tórax”. O problema, contudo, não teve maiores detalhes revelados por conta de pedidos do meia e do departamento médico. Apenas o tempo de recuperação necessário foi repassado, que será de duas semanas.
Desta forma, Edenilson perderá justamente o início da pré-temporada, em que o Internacional focará mais na parte física. Apesar de passar por avaliações diárias – de acordo com a assessoria de imprensa do clube – o volante dificilmente poderá participar de qualquer atividade antes do final deste ano, sendo reintegrado em 2023.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A possibilidade de reintegração de Edenilson, no entanto, está em aberta. Afinal, o volante é alvo de Santos e Atlético-MG nesse mercado de transferências. Além disso, a má fase e as fortes críticas da torcida fazem com que o jogador também deseje deixar o Colorado, com negociações paralelas já ocorrendo.
Pelo Internacional, Edenilson alternou bons e maus momentos. Em 2021, por exemplo, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. No entanto, a queda de rendimento nas duas últimas temporadas, aliadas a erros em momentos decisivos – como em pênaltis contra Melgar e Olimpia – minaram a relação com a torcida, que já não era boa por conta da ausência de títulos desde 2015. Uma mudança de ares do camisa 8 em 2023, portanto, é algo bastante provável nesse momento.