Futebol Internacional

Éder Militão corre o risco de perder espaço no time titular do Real Madrid

Foto: Michael Regan/Getty Images

O zagueiro Éder Militão recebeu um alerta do técnico Carlo Ancelotti após a derrota do Real Madrid para a Real Sociedad, na última terça-feira (02), pela LaLiga. No começo do segundo tempo, o brasileiro tentou atrasar uma bola ao goleiro Courtois, mas errou na força e permitiu que o japonês Kubo inaugurasse o marcador par ao time da casa. Diante disso, Ancelotti deu um aviso ao jogador.

Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico do Real Madrid deixou claro que Éder Militão precisa “acordar” para não cometer novos erros. Com jogos importantes se aproximando, incluindo a final da Copa do Rei e a semifinal da Liga dos Campeões, Ancelotti não descartou a possibilidade de fazer mudanças em sua equipe buscando fortalecer o Real Madrid para as decisões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vamos ver uma equipe diferente nos próximos dois jogos. Estou seguro disso. Com o elenco recuperados, vamos estar bem na final da Copa do Rei e no jogo frente ao Manchester City. Esta equipe é muito especial quando falamos de motivação. No campeonato baixámos o nível, mas temos mais duas competições e vamos tentar acabar bem a temporada — afirmou Ancelotti.

A derrota para a Real Sociedad praticamente acabou com as possibilidades de conquista do Real Madrid na LaLiga, principalmente pelo fato de o Barcelona ter conseguido uma nova vitória. Agora a diferença entre as equipes chega a 14 pontos (82 a 68), faltando ainda mais cinco rodadas a serem disputadas. O Real Madrid ainda pode perder a segunda colocação caso o Atlético de Madrid vença o Cádiz, nesta quarta-feira (03), às 17hs (de Brasília), atuando em Madrid.

Carlo Ancelotti pode mudar o seu sistema defensivo, mas ainda tem dificuldades por conta das lesões. O austríaco David Alaba, por exemplo, está entregue ao departamento médico e ainda não tem previsão de retorno. Situação semelhante vive o francês Ferland Mendy. Recentemente Ancelotti promoveu o retorno de Nacho Fernández ao time titular e vem deslocando o alemão Antonio Rudiger para fazer a lateral esquerda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo