Fortaleza

Ederson e mais 11: atletas do Fortaleza não poderão se transferir para clubes do Brasileirão após a sétima rodada

Publicado em

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

Com o início da sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo (27), doze jogadores do Fortaleza não poderão se transferir para outras equipes da principal divisão do futebol nacional. Isso porquê, o regulamento da competição, feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), permite a troca de clubes apenas para os jogadores que tiverem atuado em seis ou menos jogos da Série A.

+ LEIA MAIS | Ederson vê Fortaleza ansioso contra o Flamengo e muda foco para o Grêmio: ‘Aproveitar a situação que eles estão’

A regra está no Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro 2021 (artigo 11): “Um atleta somente poderá se transferir para outro clube do Brasileirão Assaí, após o início do CAMPEONATO, se tiver atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo clube de origem”, prevê o regulamento.

Publicidade

Contra o Grêmio, na noite deste domingo (27), doze jogadores do Fortaleza podem ultrapassar o limite de seis jogos, previsto no regulamento do Brasileirão, e ficam impossibilitados de se transferir para outras equipes da Série A. São eles: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Yago Pikachu, Felipe, Titi, Ederson, Matheus Vargas, Wellington Paulista, David, Robson e Romarinho.

Para não perder nada sobre o Fortaleza, siga o Portal Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Para o confronto diante da equipe gaúcha, Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, pode utilizar a seguinte escalação: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; David e Wellington Paulista (Robson).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile