O goleiro brasileiro Ederson veio a público se manifestar e desmentir nas redes sociais para negar qualquer tipo de insatisfações sobre os elogios de Guardiola a seu reserva no Manchester City, o alemão Stefan Ortega. Seu substituto teve participação decisiva na última conquista da Premier League dos Citizens.
–Esclarecendo que a nota publicada pelo portal The Athletic, no dia de ontem, referindo-se à suposta insatisfação de minha parte em relação a um colega de trabalho. É totalmente falsa – disse o jogador por meio de uma postagem no Instagram.
No penúltimo jogo do City na competição, contra o Tottenham fora de casa, Ederson precisou ser substituído por conta de uma lesão em um choque na área com o zagueiro argentino “Cuti” Romero. Após isso, o arqueiro brasileiro precisou deixar o campo, quando o City venceu por 1 a 0. Ortega seu substituto, entrou no jogo e fez uma defesaça para evitar que Son Heung-min empatasse após sair cara a cara com o goleiro alemão. Após isso, os Citizens ampliaram o marcador e conquistaram uma importante vitória. É um jogo depois, vieram a conquistar a competição após bater o West Ham.
Após a partida, Pep Guardiola disse que o” Arsenal seria campeão”, caso Ortega não tivesse defendido o chute de Son. Recentemente, Ederson teve seu nome ligado ao interesse de times da Árabia Saudita.
De acordo com a imprensa europeia, a possibilidade de sua saída é real. O goleiro foi sondado e, agora, é um alvo do Al-Ittihad, time de Benzema e Kanté. A negociação pode ser concluída nos próximos dias. O arqueiro, de 30 anos, tem mais dois anos de contrato com o City, com seu vínculo sendo válido até 2026.
No entanto, Pep Guardiola e a diretoria do Manchester City consideram Ederson titular absoluto. Seu técnico elogiou o goleiro no final da última temporada, tentando reiterar seu peso no sucesso recente dos Citizens.