Grêmio

Edu Gaspar, diretor esportivo do Arsenal, visita o CT do Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta última segunda-feira (16), o diretor esportivo do Arsenal e ex-funcionário da CBF, Edu Gaspar, conheceu o CT do Grêmio. O dirigente foi acompanhado pelo presidente do tricolor gaúcho, Alberto Guerra, e visitou todo o espaço das estruturas gremistas.

+ Renato e presidente do Grêmio conversam após episódio no GreNal; Suárez é ausência na reapresentação

O encontro teve como objetivo estreitar relações e prospectar futuras parcerias. Além de circular pelas instalações dos Centros de Treinamento Luiz Carvalho e Hélio Dourado, de uso da base, a comitiva inglesa observou os processos aplicados no dia a dia tanto no profissional quanto na base.

A conversa também contou com as presenças do diretor de futebol Antônio Brum, do executivo Luis Vagner Vivian, do técnico Renato Portaluppi e de outros três dirigentes dos Gunners. Edu Gaspar aproveitou a Data Fifa para viajar ao Brasil e visitar alguns clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Athletico e Inter visando identificar oportunidades de negócios.

O brasileiro assumiu o cargo de diretor no Arsenal em 2019, depois de ter ocupado o posto de coordenador de seleções da CBF por três anos. Quando jogador, defendeu os Gunners entre 2000 e 2005. O Arsenal foi vice-campeão inglês na temporada passada, com boas atuações de jogadores brasileiros contratados por Edu: o zagueiro Gabriel Magalhães, e os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Na atual temporada, após oito rodadas, o Arsenal divide a liderança com o Tottenham, ambos com 20 pontos. Na rodada anterior, o time venceu o Manchester City, atual campeão, por 1 a 0.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira do dia 18 de outubro, às 19h, contra o Athletico, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho segue na 3ª posição, com 44 pontos, mas vê adversários atrás encostarem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo