Juventude

Eduardo Baptista é apresentado no Juventude: ‘Venho para cá muito motivado’

Fernando Alves/ECJuventude

Na tarde desta terça-feira (8), o Juventude apresentou o novo treinador da equipe, Eduardo Baptista. O técnico de 49 anos estava no Mirassol e havia sido anunciado já na última semana pelo alviverde.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Eduardo acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Sport, Fluminense, Ponte-Preta, Palmeiras, Athletico Paranaense e Coritiba. Em seu trabalho mais recente, comandando o Mirassol, o treinador conquistou o título da Série D 2020, levou o time às semis do Paulistão por duas vezes e conseguiu uma classificação inédita para a segunda-fase da Copa do Brasil em seu jogo de despedida.

O treinador se mostrou animado com a chegada ao Juventude e comentou também a situação do clube no Campeonato Gaúcho.

— É uma honra estar aqui no Juventude, uma grande equipe, e poder jogar uma Série A. É um momento muito feliz e venho para cá muito motivado — declarou Eduardo Baptista — É um time que teve um início ruim, sofreu um pouco, pesou o estado emocional e está em um processo de recuperação. É importante que a gente feche esse livro do Campeonato Gaúcho sábado terminando bem.

Eduardo ainda falou sobre a preparação para as outras competições após o término do Gauchão. O Papo jogará contra o Brasil de Pelotas pela última rodada da fase de pontos da competição no próximo sábado (12), duelo decisivo para evitar o rebaixamento, e após isso enfrentará o Real Noroeste-ES na terça-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil.

— Depois da Copa do Brasil são três semanas inteiras para poder trabalhar, reforçar a equipe e colocar aquilo que a gente pensa, então a expectativa é muito boa. Fazer algumas situações que pensamos, trazer para a nossa filosofia para que a gente possa fechar bem agora o Gaúcho, classificar na Copa do Brasil e principalmente iniciar bem no Campeonato Brasileiro — disse o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo