Luciano Vietto é alvo do Vasco, e o sonho de milhares de torcedores é ver um camisa 10 na equipe nesta temporada. E um torcedor ilustre também entrou na campanha: o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tenta convencer o jogador e sua família a defender o clube.
– Atenção sra. Paloma Hurtado, esposa do @LucianoVietto: a cidade mais maravilhosa do mundo aguarda você e sua família de braços abertos! Esquece Europa! O Rio é mais bonito, mais apaixonante e não faz frio! Venham ser felizes com o Vascão! 💢💢💢 – postou Eduardo Paes.
Vietto recebeu proposta do Vasco, mas não se interessou, em um primeiro momento. Sua família prefere permanecer na Europa. Desta maneira, nas redes sociais, torcedores do Vasco lançaram a campanha #viettonovasco e encherem as fotos do jogador e de sua mulher, Paloma Hurtado, de comentários.
Vietto já foi comandado pelo técnico Ramón Díaz. O jogador foi um dos destaques do Al-Hilal no Mundial de Clubes, em fevereiro, quando o clube saudita foi vice-campeão e eliminou o Flamengo na semifinal da competição.
Pode vestir a camisa do Vasco
A janela de transferências internacionais do futebol brasileiro fechou na última quarta-feira, mas Vietto ainda poderia ser contratado pelo Vasco. A data era válida apenas para jogadores que têm vínculo com outros clubes. Como o meia argentino está livre de contrato, ele poderia ser inscrito até setembro, caso a família topasse vir para o Brasil.
Vietto fez oito gols e deu duas assistências em 29 jogos pelo Al-Hilal, na última temporada. Ele foi um dos destaques na vitória sobre o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes.