Guarani

Eduardo Person é submetido à cirurgia no joelho e desfalca Guarani por nove meses

Publicado em

Eduardo Person foi submetido à cirurgia para corrigir lesão no ligamento do joelho | Crédito: David Oliveira / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Eduardo Person foi submetido a procedimento cirúrgico para reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e antero-lateral do joelho esquerdo.

Volante do Guarani ainda passou por sutura do menisco medial e é desfalque confirmado por volta de nove meses.

LEIA MAIS: Após três recusas de Conceição, Guarani tira onda com Cuiabá: ‘Alguém tem o telefone do Tadeu Schmidt?’

Publicidade

O processo aconteceu na última quinta-feira à noite, no Hospital São Luiz – Unidade Jabaquara, em São Paulo, sob comando de Raí Alves da Cruz, coordenador médico do Alviverde, Daniel Esperante e Carlos Miranda, médicos consultores do Departamento Médico em transtornos do joelho.

O camisa 18 sofreu a grave lesão em 25 de outubro, no primeiro tempo da vitória em cima do Avaí, no Brinco de Ouro da Princesa.

PLANOS MODIFICADOS

A primeira alternativa do time campineiro foi um tratamento mais conservador, mas foi obrigado a optar pela cirurgia após um diagnóstico posterior.

O atleta, titular no início do trabalho de Felipe Conceição, fechou 2020 com 23 jogos disputados e um gol marcado – em cima do Náutico.

Emprestado pelo Joinville até 30 de novembro, Person deve voltar aos gramados a partir do segundo semestre de 2021, entre julho e setembro.

AGIU RÁPIDO

Para suprir o desfalque de Eduardo, o Conselho de Administração acertou a contratação de Rickson, sob indicação do treinador, mediante empréstimo junto ao Botafogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile