Botafogo
Eduardo, do Botafogo, recebe sondagem de clubes da Arábia Saudita
O meio-campitsa de 33 anos já tem passagem pelo futebol árabe, onde atuou por sete anos.
— Continua depois da publicidade —
O investimento estatal do governo da Arábia Saudita em clubes de futebol vem agitando o mundo da bola. Porém, não só o mercado europeu está no foco. O meia Eduardo, do Botafogo, é mais um jogador a receber sondagens no futebol brasileiro. Além dele, os treinadores portugueses Luís Castro e Abel Ferreira também receberam propostas.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Segundo o portal “GE”, Eduardo recebeu uma proposta salarial muito acima dos padrões brasileiros e também com bonificações. Não existe proposta oficial para o Botafogo, pois o meio-campista ainda não sinalizou se irá ou não aceitar a proposta.
Eduardo já tem passagem pelo futebol saudita, quando atuou pelo Al-Ahli e Al-Hilal, este último sendo considerado um grande ídolo do clube. O camisa 33 não atuava no Brasil desde 2011, quando se transferiu para o futebol português. A continuidade em morar no Brasil, a proximidade com a família e o projeto de futebol do Botafogo são um dos fatores que podem influenciar na permanência dele no clube.
“Sheik”, como é conhecido, chegou ao Botafogo na segunda janela de transferências de 2022, vindo do Al-Ahli. Desde que chegou ao clube, o meia já atuou em 35 partidas, marcou 11 gols e deu 4 assistências.