Botafogo

Eduardo, do Botafogo, recebe sondagem de clubes da Arábia Saudita

Eduardo em treino do Botafogo. (Víctor Silva/Botafogo)

O meio-campitsa de 33 anos já tem passagem pelo futebol árabe, onde atuou por sete anos.

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O investimento estatal do governo da Arábia Saudita em clubes de futebol vem agitando o mundo da bola. Porém, não só o mercado europeu está no foco. O meia Eduardo, do Botafogo, é mais um jogador a receber sondagens no futebol brasileiro. Além dele, os treinadores portugueses Luís Castro e Abel Ferreira também receberam propostas.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Segundo o portal “GE”, Eduardo recebeu uma proposta salarial muito acima dos padrões brasileiros e também com bonificações. Não existe proposta oficial para o Botafogo, pois o meio-campista ainda não sinalizou se irá ou não aceitar a proposta.

Eduardo já tem passagem pelo futebol saudita, quando atuou pelo Al-Ahli e Al-Hilal, este último sendo considerado um grande ídolo do clube. O camisa 33 não atuava no Brasil desde 2011, quando se transferiu para o futebol português. A continuidade em morar no Brasil, a proximidade com a família e o projeto de futebol do Botafogo são um dos fatores que podem influenciar na permanência dele no clube.

“Sheik”, como é conhecido, chegou ao Botafogo na segunda janela de transferências de 2022, vindo do Al-Ahli. Desde que chegou ao clube, o meia já atuou em 35 partidas, marcou 11 gols e deu 4 assistências.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo