Olimpíadas

Eduardo Rodrigues revela estratégia para avançar às semifinais: “dei uma controlada”

Eduardo Rodrigues revela estratégia para avançar às semifinais: "dei uma controlada" (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Classificado para a disputa da semifinal dos 100m com barreiras, o brasileiro contou detalhes da corrida e projetou a semifinal nas Olimpíadas de Paris

(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O Brasil garantiu, neste domingo (4), vaga nas semifinais da disputa de atletismo dos 110m com barreiras nas Olimpíadas de Paris 2024. Eduardo Rodrigues conquistou a vaga ao completar a prova em 13.37s, o terceiro melhor tempo da série 1. Em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro, após a classificação, o atleta revelou a estratégia utilizada na classificatória.

“Combinei com o meu treinador para fazer uma prova bem tranquila na qualificação. Não era uma bateria que tinha candidatos muito fortes, que pudessem me fazer mais força, então dei uma controlada, uma corrida de classificação mesmo. Estou muito feliz com o resultado e espero repetir a minha melhor marca, ou até melhorar, para passar para a final”, disse Rodrigues.

Na bateria qualificatória, o brasileiro ficou apenas 15 centésimos atrás do líder Rachid Muratake, do Japão, que completou a prova em 13.22s. Na classificação geral, Eduardo ficou a 36 centésimos do melhor tempo, batido pelo americano Grant Holloway, que cravou 13.01s de prova.

+ Confira os resultados do Brasil nas classificatórias de atletismo na manhã deste domingo (4)

Na expectativa pela estreia, Rodrigues disse que teve dificuldades para dormir e descansou poucas horas antes da prova. Agora, classificado, o barreirista brasileiro mira a preparação para a próxima fase.

“Eu estava muito ansioso antes da prova, não consegui dormir hoje. Acho que fui dormir umas 3 horas da madrugada e acordei às 5 horas. Como é a primeira qualificação, o primeiro tiro, a gente fica um pouco preocupado, um pouco ansioso para ver como vai ser. Mas agora quebrou o gelo. Vou descansar e vir preparado para a semifinal”, compartilhou Eduardo.

Além do semifinalista, o atletismo brasileiro conta com outro atleta na disputa dos 110m com barreiras. Rafael Pereira, que terminou a bateria 3 na sexta colocação, com 13.47s, não garantiu a vaga direta para competir a semifinal, mas está na repescagem e terá outra chance de brigar por um lugar entre os classificados.

Pela repescagem, Pereira volta às pistas na terça-feira (6), às 5h50 (horário de Brasília). Caso se classifique, ele se juntará a Eduardo Rodrigues na semifinal, que acontece na quarta-feira (7), às 14h05 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo